Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
OpaioX

O que está acontecendo com as atualizações do windows 7? estão demorando muito

Recommended Posts

O que está acontecendo com as atualizações do Windows 7? Estão demorando muito para pesquisar e baixar. Todas as máquinas com windows 7 que eu tenho acesso estão com esse problema, logo descarto problema com malware DNS etc. 

Demora pesquisar, identificar e baixar. O processo svchost fica rocando consumindo - dependo do processador fica em 25% - e fica horas e horas e não identifica as atualizações a serem baixadas. 

Já notei esse problema já tem uns 4 a 6 meses  e é sempre após a segunda terça feira do mês no qual são lançadas as atualizações. É sempre esse sofrimento. Só instala depois de deixar o pc ligado por mais de 24h ou mais  seguido.

E aí? O que está havendo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples...!! O Windows XP já foi sepultado., o Windows 7 já está na cova ( só não jogaram a terra por cima ainda)

resumo: todos sabem que a Microsoft quer espalhar o Windows 10.... e para forçar isso ela está eliminando aos poucos o suporte às versões antigas como o 7 ( a versão 8.1 ainda sobrevive) logo as atualizações ficam mais lentas... as vezes nem são instaladas....

A Microsoft não vai querer manter o custo de um servidor., além de pesquisa e desenvolvimento de patchs para os sistemas antigos., ela não dá conta nem do que é novo.

- Faaaaaaalaaaaaaaaaa @GNMilasi :thumbsup:

Editado por Manjaro
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza, mas pelo que li um tempo atrás um dos problemas de lentidão é causado pelo IPv6, como alguns provedores não usam ele em larga escala, é preciso usar gateways IPv4 e estes são compartilhados com outros acessos. Então, o acesso pode estar sendo limitado por isto.

Não penso que seja necessariamente a MS com Windows 10, muito da plataforma é compartilhada, muitos updates são de componentes como IE, .NET, etc que são compartilhados, então acaba tendo que atualizar todos os sistemas. A não ser que o sistema seja legado e não ofereça suporte.

Agora, com certeza a jogada da MS com Win10 poucos percebem... como ele usa um gerenciamento semelhante ao da Apple com sua loja, pode ficar mais difícil usar programas piratas e como existe uma tendência de usar programas baseados em nuvem que são mais baratos, você acaba optando em pagar e ter ele funcionando do que arriscar o que aumenta a arrecadação a longo prazo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o Windows 10 PRO 64 no Notebook da assinatura, o que me chateia é a lentidão para instalar, para baixar as atualizações é como um raio, agora para instalar todas elas é uma eternidade e meu Notebook não é um TOP de linha, mas faz tudo o que quero, agora imaginem baixar num Core 2 Duo com 4GB de RAM?

Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalda, meu amigão Manjaro!

Abraço$!

Editado por GNMilasi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais