Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leandro12345

Ligação de um relé

Recommended Posts

olá 

Estou com um problema, fiz um esquema com ldr arduino e rele, tudo funciona. Conforme está sem luz o rele é ativado.

Agora o problema, na saida do relé que está ligado a uma fonte atx sai os 12v no multimetro, mais não acende a lampada de seta de carro de 12v, sem o rele ela acende normal, mais no circuito nao acende nem um led parece que nao tem corrente. O que pode ser ?sou iniciante em eletronica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mostre uma foto ou esquema do seu circuito, talvez esteja ligando seu relé errado ou ele pode estar com problemas. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Mestre88 disse:

Mostre uma foto ou esquema do seu circuito, talvez esteja ligando seu relé errado ou ele pode estar com problemas. 

Ja tentei de tudo, se eu medir a saida do rele esta saindo os 12v, mais a lampada nao acende, agora se eu ligar a lampada fora do rele direto a fonte ela acende com força total. É como se não tivesse corrente só tensão.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, leandro12345 disse:

Ja tentei de tudo, se eu medir a saida do rele esta saindo os 12v, mais a lampada nao acende, agora se eu ligar a lampada fora do rele direto a fonte ela acende com força total. É como se não tivesse corrente só tensão.

Já tentou colocar outro relé? 

Tem certeza que está ligando corretamente? 

Você ouve o barulho dele quando muda a luz do ldr? 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Mestre88 disse:

Já tentou colocar outro relé? 

Tem certeza que está ligando corretamente? 

Você ouve o barulho dele quando muda a luz do ldr? 

Sim ele faz o click quando não tem luz, acho que é o relé mesmo vou testa ele em outro circuito, pena que só estou com este.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o relé for retirado de alguma sucata, sim é suspeito. Se bem que suspeito mais disso...

1 hora atrás, leandro12345 disse:

O que pode ser ?sou iniciante em eletronica.

pergunta mesclada com resposta kk

você testa o relé só com multimetro e fonte 12V. Alimente a bobina e veja se o contato C (comum) se alterna entre n.f. e n.a.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais