Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gaming router - roteador para jogos


Visitante
Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Fala povo!

 

Tenho um probleminha com internet lá em casa: quando to jogando se alguem abre um video na wifi minha jogatina vai pro lixo.

 

Dei uma olhada no link abaixo pra ver uns routers que dividem a conexão (meu Humax da Net parece que não faz) porém não sei qual o de melhor custo beneficio:

 

http://www.highgroundgaming.com/best-routers-for-gaming/

 

Minha net é de 10MB e não tenho planos de aumentar o plano, pois não creio que o problema seja a velocidade mas o router que não gerencia bem. 

 

To com os olhos no Asus, salgadinho, infelizmente:

 

http://www.submarino.com.br/produto/15735693/roteador-asus-rt-n66u-dual-band-wireless-n900-dd-wrt-open-source?loja=10367736000156&WT.srch=1&opn=XMLGOOGLE&&epar=bp_pl_00_go_g35213&gclid=Cj0KEQjwvIO_BRDt27qG3YX0w4wBEiQAsGu3eTosfwxKDb2UqEz8Il8e-FsgM5tZbkF3B0UafHUOdp0aAvYp8P8HAQ

 

Abç!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Você precisa de um router com controle de banda. Você joga pelo wi-fi? De qualquer forma você desabilitaria o wi-fi do seu modem, colocaria o router wi-fi e limitaria o tráfego para os demais aparelhos.

Este aqui por exemplo: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=41253&origem=52&gclid=CI2Z5Lnfns8CFUcJkQodL_wNbA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, zOpek disse:

@Phoenyx Se não me engano, existem programas que gerenciam a banda , que seria o método viável .

 

@Gamer_PC O que eu recomendo sempre é um PowerLine :

http://www.tp-link.com.br/products/list-18.html

 

Esses PowerLine são bons? Eu queria colocar um desse em casa, mas to com um pé atras....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Fala mano Fenix, eu jogo só via cabo porém o ping vai de 20 pra 500 quando alguem entra com vídeo.

 

to pensando em  comprar um router desse link, e já que vou coçar o bolso queria comprar um produto um pouco mais robusto que sua sugestão, pois não quero nenhum gargalo (os da netgear são caaaros, mas tem um da asus que parece bom tb)

 

@zOpek Falae nunca testei gerir a banda por software mas vou tentar. Se não funcionar vou ter que gastar, infelizmente. Valeu pela dica mas creio um pouco no "tamanho é documento", acho que vou nesse asus aqui: 

 

http://www.submarino.com.br/produto/15735693/roteador-asus-rt-n66u-dual-band-wireless-n900-dd-wrt-open-source?loja=10367736000156&WT.srch=1&opn=XMLGOOGLE&&epar=bp_pl_00_go_g35213&gclid=Cj0KEQjwvIO_BRDt27qG3YX0w4wBEiQAsGu3eTosfwxKDb2UqEz8Il8e-FsgM5tZbkF3B0UafHUOdp0aAvYp8P8HAQ

 

@Sr. Coxinha Ultra Coxinha (e os demais): um router com cpu dual core de 800mhz segura um gamer maluco mais um tarado de facebook pendurados na net de boa? acho que esse asus é 800nmhz vou pesquisa +

 

abç e obg

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha Haha sem probls eu tb nao entendo nada (só entendo um pouco do que tem no gabinete =P ) abç

adicionado 13 minutos depois

Povo só uma última pergunta: posso importar um router que vai funcionar de boa aqui no BR? 

 

normalmente tudo que tem rede e entra no brasil tem selo da anatel, sei la nao custa perguntar abç

 

@zOpek @Phoenyx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx nao preciso de um router caro porque meus devices são todos 2.4ghz e meu plano é 10mb então um router como o seu me basta.

 

porém queria um preto, você conhece? nao queria ter que pagar mais 100 reaisn neste so pela cor:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=75471&origem=52&gclid=CjwKEAjw34i_BRDH9fbylbDJw1gSJAAvIFqUE_1rEBMFkeiAtAvH3VEGvz7PhNrJBjvrUe6vttdcaBoCPEDw_wcB

 

to na procura aqui abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha Maravilhoso!! Ajudou com certeza. 

 

Eu to pendendo para o router de 3 antenas pois como vou reduzir a banda wifi, se eu amplificar o nível de sinal deve dar uma compensada na perda de banda (pois o modem da net deve ter sinal mt ruium)

 

gostei do recurso de banda mínima/maxima. pensei que ia ter que ficar entrando no router toda hora, mas fez uma vez deixa pra lá e só curtir!

 

ajudou pacas mano, ja vou receber o router com o tuto na cabeça, abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sr. Coxinha Repetidores no geral são uma má solução. Se o sinal captado for fraco ele repetirá este sinal fraco.

Vai depender do que você quer fazer aí, do tamanho da casa, etc etc.

 

@Gamer_PC Não procurei por cores, este aí foi o mais em conta que encontrei. Para o que você quer fazer dá e sobra. E na real, pagar 100~200 reais somente pela cor? Depois de alguns dias você nem vai lembrar que este router existe, deixa ele ali camuflado em algum canto.  ^^

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mano Fenix!!@Phoenyx

 

É porque meu router fica na sala. minha sala é toda bonitinha , ia ficar feio mano, nao da infelizmente.

 

to pensando em pega este aqui, por que

 

--> tem 3 antenas (deve dar melhor sinal)

 

--> e por que faz 450mbps, talvez por isso a controladora dele deva ser mais robusta que o modelo de 300mbps (infelizmente o fabricante nao coloca a velocidade da cpu do router, so fabricantes como netgear), temo isso pelos garlalos.

 

Se eu tiver falando caca falae.

 

Esse também faz controle de banda:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=79643&origem=52&gclid=CPzzrvnioc8CFQeBkQod7lcNqQ

 

Abç e obg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

3, 5, 12 antenas, tem que ver a potência distribuída de sinal. Seu modem já te satisfaz com o sinal wi-fi? Quanto a velocidade, você vai ver vídeos ou outras mídias de uma aparelho para o outro? Pois se for só pela net acredito eu que até 150mbps já seriam suficientes pra ti.

 

Este que você linkou parece ser bom, são 15dBi somados? Já pesquisou pelos aparelhos 5GHz? Já que tá pensando em gastar uma grana razoável nisso seria bom já possuir maior frequência de modulação.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx no maximo serao dois portateis vendo netflix + meu pc gamer. acredito que essa seja a carga prevista, no maximo um celular atualizando apps via wifi enquanto tudo isso acontece.

 

bom eu sei que 300 mbps e bom pra mim mas eu to pensando na controladora que infelizmente o fabircante nao explicita, como os netgear nighthawk (zói da cara de preço):

 

D7000_3D_AUbox_Transparent_c.png

por isso quero de 450mbps pois talvez tenha uma controladora melhorzinha . Mas vou dar uma olhada na potencia distribuida. 

 

5ghz ainda nao tenho interesse porque é  mais caro... aí eu vou querer dual band e vai parar na casa dos 1000 barão.... como meus devices são todos 2.4ghz, quando eu tiver substituido todos por 5ghz ou quando chegar uma internet de 90MB aqui na rua eu vendo esse no Olx/ML e compro outro.

 

valeu pela dica mano, vou continuar pesquisando mas to nos TPlink mesmo abç e super obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mANO fenix@Phoenyx acho que esse router de 3 antenas tem mesma potencia que o de duas, veja se puder:

 

http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-9_TL-WR841HP.html#specifications

 

http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-9_TL-WR1043ND.html#specifications

 

veja em "potencia de transmissao"

 

caraca será que dá pra confiar na informacao do site? às vezes fabricante fura no site sei la

 

abç e super obg

adicionado 4 minutos depois

deculpa aí grudar igual morto de fome pela informacao é que to perdidin nao entendo nada dde rede abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx 

 

Parece uma ótima opção. Porém to com o pé atras que achei mt barato para um dual band, mesmo com 5 anos de garantia, como a tplink dá. quando tá mt barato sei la pelo menos eu desconfio =D

 

um problema inicial foi o fato do DIR-809 requisitar java no browser (o qual esta sendo descontinuado, então sei la vai que amanha eu nao posso mais entrar nas configs do router) e o outro quesito é que, apesar de filtrar a argura de banda, ele parece filtrar de maneira global, mas o tplink permite especificar também o upload (essencial em jogos), como o mano COxinha bizurou neste link http://www.tp-link.com.br/faq-557.html

 

COmo eu preciso só de 2.4ghz (nada na minha casa é 5ghz, nem notes nem celulares), ainda to pendendo para o dlink TL-WR841HP (parece que este bonitinho de 2 antenas tem sinal bom como o router de três antenas, pelo que entendi das specs, falei disso acima) pois como esses fabricantes nao explicitam partes internas, agente tem que meio desconfiar pelo preço mesmo. 

 

super obrigado, espero nao ter explodido a sua paciencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gamer_PC disse:

@Phoenyx 

 

Parece uma ótima opção. Porém to com o pé atras que achei mt barato para um dual band, mesmo com 5 anos de garantia, como a tplink dá. quando tá mt barato sei la pelo menos eu desconfio =D

 

um problema inicial foi o fato do DIR-809 requisitar java no browser (o qual esta sendo descontinuado, então sei la vai que amanha eu nao posso mais entrar nas configs do router) e o outro quesito é que, apesar de filtrar a argura de banda, ele parece filtrar de maneira global, mas o tplink permite especificar também o upload (essencial em jogos), como o mano COxinha bizurou neste link http://www.tp-link.com.br/faq-557.html

 

COmo eu preciso só de 2.4ghz (nada na minha casa é 5ghz, nem notes nem celulares), ainda to pendendo para o dlink TL-WR841HP (parece que este bonitinho de 2 antenas tem sinal bom como o router de três antenas, pelo que entendi das specs, falei disso acima) pois como esses fabricantes nao explicitam partes internas, agente tem que meio desconfiar pelo preço mesmo. 

 

super obrigado, espero nao ter explodido a sua paciencia!

Amigo realmente o 5ghz só seria vantagem em local sem barreira uma vez que essa frequência tem mais dificuldades de ultrapassar barreiras apesar trabalhar em bandas de transferência maiores, quanto ao router que escolheu "TL-WR841HP" observe que tem a versão 2 dele com antenas de 8dbi, tenho ele na loja que trabalho e posso ti garantir que se trata de um roteador com ótimo alcance .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@imaim fala mano obrigado pelo retorno!

 

 

Achei interessante o "chifrudão" haha mas eu tenho que jogar com estética/desempenho porque vai ficar na minha sala. Como o apê é pequeno, acho que o V1 de antenas 5dbi bastará pois eu tenho um Humax nojentão da NET e conseguimos ver netflix no quarto (duas pareces) de boa, com uma perda de sinal de uns 30% apenas.

 

Acho que vou de tplink mesmo porque to vendo mt gente reclamar de D-Link, abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...