Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WornBR

Pc gamer até r$3000

Recommended Posts

E aí galera, beleza? Já fiz um tópico similar a esse, mas fiquei com algumas dúvidas ainda...

Quero montar um PC, só que infelizmente não entendo muito do assunto. Pretendo comprar a maioria das peças na Pichau. Eu vi esse gabinete e ele foi o que mais me atraiu (http://www.pichau.com.br/gabinete-pcyes-mid-tower-polar-bear-com-janela-acrilica-polar-bear-box). Eu tinha encontrado esse PC (http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-bear-fx-6300-gtx-950-2gb-8gb-1tb-430w-box) só que acho que não vale a pena pegar um FX 6300 em 2016. Não quero gastar mais de R$3000, no máximo R$3500.

Queria que alguém me ajudasse nas configurações do PC. Valeu! :)

Editado por WornBR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-bear-i3-6100-r9-380-2gb-8gb-1tb-500w-box

esse bem melhor, a r9 380 é superior a gtx 960, e a melhor placa pro i3 6100 sem gargalo

Editado por Vinicius Tanaka

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius Tanaka Eu fiquei com uma dúvida em relação a esse PC. Esse i3 é melhor que o FX 6300? Você acha que eu conseguiria ficar um bom tempo com este PC sem fazer um upgrade ou algo do tipo? 

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera? Encontrei uma máquina com um preço acessível a mim, segue as configurações:
(Todos os preços são da KaBuM!):

Processador Intel Core i3-4170 Haswell, Cache 3MB, 3.70Ghz, LGA 1150 Processador
Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX, H81M-CS/BR, 2xDDR3, VGA, USB3.0, SATA6GB/s placa-mãe
Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 Memória
Fonte Corsair CX-430W Fonte
Gabinete Cougar Archon Midi Tower sem Fonte Gabinete
Placa de Vídeo VGA Galaxy GeForce GTX 960 OC 4GB GDDR5 Placa de vídeo
HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s HD

O preço nas minhas contas vai ficar entre uns R$2.600 - R$2.700
Então, tenho algumas dúvidas

- Vai dar algum problema de incompatibilidade em relação as peças?
- Não sei montar um PC peça por peça, pediria pra algum parente ou técnico, se for técnico, tem algum problema?
- As peças do PC estão em um preço real? Ou algum site tá com preços melhores?
- O PC por completo, vale a pena? Peguei um i3 porque depois de uns 3 anos vou mudar pra um i5. Será que consigo rodar alguns jogos atuais nele?

Agradeço pra quem responder. (Perdão pelo texto enorme). 

Compartilhar este post

Link para o post

@WornBR Sim o i3 6100 é melhor que o fx 6300, e esse pc que mencionei vai durar por bastante tempo

e ainda é melhor que essa 2 config que você montou

Editado por Vinicius Tanaka

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais