Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Danny Gomes Moreira

Hp compaq dc7900 travado na post

Recommended Posts

Ola pessoal, estou enfrentando um super problema com algumas máquinas da HP que começaram a presentar o mesmo problema de travamento da POST, este travamento me impossibilita de acessar a BIOS ou dar BOOT em qualquer dispositivo que seja.

Já limpei os pentes de memória, placa-mãe, dei clear na CMOS, retirei a bateria, despluguei HD, unidade de CD/DVD e nada.

Com esse problema de travamento da POST me impossibilita uma possível tentativa de atualização da firmware da BIOS. 

Entrei em contato com o suporte técnico da HP que me disse que nunca tinham visto tal problema e que a unica solução seria a troca da placa-mãe, será?

Estou sem idéias e preciso de uma luz, alguém pode me ajudar?      

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não! Elas pararam de funcionar da noite para o dia, os usuários relataram que estava utilizando normalmente desligaram e no dia seguinte o problema apareceu.

O que é mais curioso é que pesquisando na internet não consegui encontrar nenhum material relatando tal defeito ou solução para ele.

Estou com 06 equipamentos apresentando o mesmo defeito, elas não apresentam "bip" de erro e todas as memórias foram testadas e estão funcionando perfeitamente.

Na maioria do relatos de travamento de POST a atualização da firmware da BIOS resolve o problema, o problema é que esse defeito trava a POST de uma maneira que ela não sai do lugar.  

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal bom dia, a muito custo acabei descobrindo o que causa este problema de travamento da POST no HP Compaq DC7900.

Um corrompimento de dados na BIOS a inutiliza causando o travamento da POST, a solução para o problema é somente a re gravação dos dados no chip da BIOS.

Vocês vão precisar de uma gravadora de BIOS compatível com o chip ou procurar uma empresa especializada nesta tarefa.

O recomendado neste caso é a substituição do chip por completo, pois ao reutilizar o chip que já havia o problema, o mesmo pode futuramente a longo ou a curto prazo voltar a apresentar o problema.

Agradeço a todos pelo espaço e especialmente ao DJ Rayke pela interação no post.

Solicito o fechamento do mesmo já que acredito que a dúvida tenha sido sanada.

Muito Obrigado!    

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais