Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Danny Gomes Moreira

Hp compaq dc7900 travado na post

Recommended Posts

Ola pessoal, estou enfrentando um super problema com algumas máquinas da HP que começaram a presentar o mesmo problema de travamento da POST, este travamento me impossibilita de acessar a BIOS ou dar BOOT em qualquer dispositivo que seja.

Já limpei os pentes de memória, placa-mãe, dei clear na CMOS, retirei a bateria, despluguei HD, unidade de CD/DVD e nada.

Com esse problema de travamento da POST me impossibilita uma possível tentativa de atualização da firmware da BIOS. 

Entrei em contato com o suporte técnico da HP que me disse que nunca tinham visto tal problema e que a unica solução seria a troca da placa-mãe, será?

Estou sem idéias e preciso de uma luz, alguém pode me ajudar?      

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não! Elas pararam de funcionar da noite para o dia, os usuários relataram que estava utilizando normalmente desligaram e no dia seguinte o problema apareceu.

O que é mais curioso é que pesquisando na internet não consegui encontrar nenhum material relatando tal defeito ou solução para ele.

Estou com 06 equipamentos apresentando o mesmo defeito, elas não apresentam "bip" de erro e todas as memórias foram testadas e estão funcionando perfeitamente.

Na maioria do relatos de travamento de POST a atualização da firmware da BIOS resolve o problema, o problema é que esse defeito trava a POST de uma maneira que ela não sai do lugar.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal bom dia, a muito custo acabei descobrindo o que causa este problema de travamento da POST no HP Compaq DC7900.

Um corrompimento de dados na BIOS a inutiliza causando o travamento da POST, a solução para o problema é somente a re gravação dos dados no chip da BIOS.

Vocês vão precisar de uma gravadora de BIOS compatível com o chip ou procurar uma empresa especializada nesta tarefa.

O recomendado neste caso é a substituição do chip por completo, pois ao reutilizar o chip que já havia o problema, o mesmo pode futuramente a longo ou a curto prazo voltar a apresentar o problema.

 

Agradeço a todos pelo espaço e especialmente ao DJ Rayke pela interação no post.

 

Solicito o fechamento do mesmo já que acredito que a dúvida tenha sido sanada.

 

Muito Obrigado!    

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×