Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Isnac

RESOLVIDO Overclock da placa de vídeo r7 240 2gb ddr3 da amd

Recommended Posts

Bom. eu tenho uma r7 240 2GB ddr3 da amd. e outro dia nas configuraçoes da amd eu fiz um overclock, que o proprio programa da amd permite fazer. eu aumentei um pouco o clock da cpu e da gpu. e começei jogar um game. mas depois de um tempo a tela do meu pc apareceu uns quadradinhos de varias cores. e depois de uns segundos apareceu que meu drive de video parou e recuperou com exito. olhei no youtube como corrigir isso e não adiantou. ok diminui um pouco o clock nas confuguraçoes e ocorreu o mesmo erro. so que invés de o jogo parar e aparecer que o drive parou. o pc reinicia. e fala que ocorreu um problema e o pc precisou ser reiniciado. qualque jogo que eu abra acontece isso. não importa o quão leve for. gostaria de saber o porque ocorre esse erro. o jogo que mais tento fazer isto e´o assassins creed syndicate. meu pc não tem os requisitos minimos para rodar. consigo jogar o game a 15 fps. (mesmo não sendo bom. pra mim está otimo) e fazendo este overclock tenho melhora de 3-7 fps indo pra 23 fps no maximo. melhoria consideravel para mim. estou fazendo algo errado sera? meu pc não suporta um overclock? aguardo respostas. desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Isnac

Essas falhas gráficas são artefatos..

http://www.tecmundo.com.br/placa-de-video/9152-chuviscos-e-artefatos-sua-placa-de-video-esta-morrendo.htm

O melhor a fazer é reverter o overclock, antes que ele danifique de forma permanente, seu hardware...

Compartilhar este post

Link para o post

@Isnac

Overclock em placa de vídeo, não tem nada a ver com a placa-mãe....

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria desculpe incomodar. vi este video e é mesma placa que eu. não entendo muito de pc e tal e eu queria testa pela ultima vez colocar deste jeito q esta no video. sera que é muito arriscado? uma unica vez. ja deve te dado esses artefatos umas 5 vezes no total.

Compartilhar este post

Link para o post

@Isnac

Duas placas iguais, não vão se comportar de maneira igual.. Se ele conseguiu, não significa que você vá conseguir..

Você pode aumentar aos poucos, e ver até onde sua placa vai.. A placa do vídeo, foi até 1170 MHZ, mas não sei ele testou a placa em jogos depois, pra ver se o OC, não causava os problemas que você teve...

OC não é uma "receita de bolo".. É tentativa e erro..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais