Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock da placa de vídeo r7 240 2gb ddr3 da amd


Isnac
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Bom. eu tenho uma r7 240 2GB ddr3 da amd. e outro dia nas configuraçoes da amd eu fiz um overclock, que o proprio programa da amd permite fazer. eu aumentei um pouco o clock da cpu e da gpu. e começei jogar um game. mas depois de um tempo a tela do meu pc apareceu uns quadradinhos de varias cores. e depois de uns segundos apareceu que meu drive de video parou e recuperou com exito. olhei no youtube como corrigir isso e não adiantou. ok diminui um pouco o clock nas confuguraçoes e ocorreu o mesmo erro. so que invés de o jogo parar e aparecer que o drive parou. o pc reinicia. e fala que ocorreu um problema e o pc precisou ser reiniciado. qualque jogo que eu abra acontece isso. não importa o quão leve for. gostaria de saber o porque ocorre esse erro. o jogo que mais tento fazer isto e´o assassins creed syndicate. meu pc não tem os requisitos minimos para rodar. consigo jogar o game a 15 fps. (mesmo não sendo bom. pra mim está otimo) e fazendo este overclock tenho melhora de 3-7 fps indo pra 23 fps no maximo. melhoria consideravel para mim. estou fazendo algo errado sera? meu pc não suporta um overclock? aguardo respostas. desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Isnac

 

Duas placas iguais, não vão se comportar de maneira igual.. Se ele conseguiu, não significa que você vá conseguir..

 

Você pode aumentar aos poucos, e ver até onde sua placa vai.. A placa do vídeo, foi até 1170 MHZ, mas não sei ele testou a placa em jogos depois, pra ver se o OC, não causava os problemas que você teve...

 

OC não é uma "receita de bolo".. É tentativa e erro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...