Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ci regulador de tensão 5v 5a


Posts recomendados

Boa noite, gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Preciso de um regulador de tensão que transforme 12V em 5V 5a, estou usando o LM7805, mas ele só aguenta 1a e não esta dando conta. Queria saber qual CI devo usar, achei alguns no aliexpress só mas não vai dar tempo de chegar antes da entrega do projeto. E também o que eu posso usar para limitar a tensão para conduzir só acima de 10V? Pensei em um diodo zener, mas o mais potente que eu achei foi de 5W, sendo que é para ligar um monitor de 12V 2a em uma bateria de nobreak de 12V.

 

Muito obrigado, Vítor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, os resistores eu tenho q ligar em quais pinos? E qual o valor deles? 

É o seguinte eu preciso ligar um monitor 12V 2a em uma bateria de nobreak de 12V, só q quando a bateria estiver com a carga baixa ela vai mandar menos de 12V para o monitor e eu queria impedir q isso aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vítor Leonel Rondó disse:

Muito obrigado, os resistores eu tenho q ligar em quais pinos? E qual o valor deles? 

É o seguinte eu preciso ligar um monitor 12V 2a em uma bateria de nobreak de 12V, só q quando a bateria estiver com a carga baixa ela vai mandar menos de 12V para o monitor e eu queria impedir q isso aconteça.

Pesquise sobre os integrados, leia os datasheets deles. Os resistores alteram a tensão de saída, poderia até colocar um trim pot e ajustar em 5V. 

Esse circuito para desligar o monitor, além do diodo zener precisa de transistor e relé para funcionar direito. No lugar do zener, poderia usar um comparador de tensão também, este é bem mais preciso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...