Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marciobbl

Lentidão do leitor de cartão

Recommended Posts

Boa tarde, amigos. Adquiri um leitor de cartão interno da marca Pctop, modelo lcpr01. Ele funciona normalmente (creio que o instalei corretamente), mas é extremamente lento. Pra se ter uma ideia, uma pasta de 900MB levou cerca de 30 minutos pra ser copiada no meu cartão. Depois, precisei excluí-la e até pra isso demorou muito. O cartão é original Sandisk, micro SD com adaptador, 64GB, classe 10, e funcionou com maior rapidez em um pc da faculdade, e também no meu quando usei um daqueles pen-drives adaptadores de cartão (mas que não usarei mais, por causa da pouca durabilidade). Além disso, o pc reconhece o leitor como dispositivo removível, e, se eu precisar utilizá-lo de novo depois de remover o cartão com segurança, preciso reiniciar o pc. Li em algum lugar que tais problemas poderiam ser solucionados se eu instalasse o driver do leitor, mas ele não veio com o mesmo e não o encontrei em lugar nenhum. Qual seria a provável solução para o problema? Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais