Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Jack

Computador resetando

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Estou tendo um problema com o meu PC.
De uns tempos pra cá ele começou a resetar sozinho, ele apaga tudo (inclusive os leds da mobo) e depois de 2 segundos (aprox.) ele liga sozinho.

Não sei o que pode estar causando isso, tenho esse PC há cerca de 1 ano mas só começou a acontecer isso recentemente.

De inicio, começou a resetar somente quando acabava uma partida de League of Legends, porém nos últimos dias, começou a acontecer também em horas aleatórias e com maior frequência, não sei se pode ser a fonte ou algum outro componente.

Andei dando umas lidas e parece que a frequência da RAM não é compatível com o CPU, mas acho estranho ter funcionado por quase 1 ano.

Segue a minha configuração:

SO: Windows 10 Home
Mobo: Gigabyte Z97X-Gaming 5
CPU: Intel Core i5-4690k 3.50GHz
RAM: 16 GB (2x 8GB 2400 Mhz Corsair Vengeance)
Fonte: Corsair CX 600 Plus Bronze
SSD 240 GB Kingston (SO)
HDD 1 TB Seagate (Dados)

Placa PCI Wireless Atheros 150 Mbps

Ps. Não deve ser a temperatura, pois a mesma fica na média dos 50 ºC

Ps². Não aparece nenhuma tela de erro, ele simplesmente reseta como se tivesse acontecido algum pique de energia.

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido recentemente:

Da uma olhada ai e vê se te ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Jack Tem certeza que nem a placa de vídeo nem o processador estão esquentando muito?

Compartilhar este post

Link para o post

Se possível teste com outra fonte e faça teste nas memórias.

Compartilhar este post

Link para o post

@hayleys2 Não cheguei a mexer no hardware depois que o montei, só soprei poeira mesmo, acredito que não seja nenhum tipo de mal contato (verifiquei as conexões com a placa-mãe e tal)

@Godzilla_Giroflex Tenho sim, não tenho placa de vídeo e quado meço a temperatura do processador tá sempre entre 45~50º.

@NascarBR Fiz alguns testes nas memórias e nenhum apontou qualquer problema nelas. Consegui uma fonte de 500w da Wise, vou deixar ele ligado por um tempo prolongado fazendo tarefa pesada e ver se não reseta de novo.

Qualquer novidade eu posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Rafael Jack disse:

@hayleys2 Não cheguei a mexer no hardware depois que o montei, só soprei poeira mesmo, acredito que não seja nenhum tipo de mal contato (verifiquei as conexões com a placa-mãe e tal)

@Godzilla_Giroflex Tenho sim, não tenho placa de vídeo e quado meço a temperatura do processador tá sempre entre 45~50º.

@NascarBR Fiz alguns testes nas memórias e nenhum apontou qualquer problema nelas. Consegui uma fonte de 500w da Wise, vou deixar ele ligado por um tempo prolongado fazendo tarefa pesada e ver se não reseta de novo.

Qualquer novidade eu posto aqui.

Não tendo problemas com a Wisecase, compre uma fonte de qualidade. Não fique usando essa.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Rafael Jack disse:

@NascarBR A que talvez esteja estragada é uma da Corsair, valeria entrar em contato com a garantia ou melhor uma nova?

Sim, se o problema parar é a Corsair mesmo. Tente a garantia sim, o que quis dizer é caso necessite de nova fonte, não fique com a Wisecase, compre uma nova.

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, NascarBR disse:

Sim, se o problema parar é a Corsair mesmo. Tente a garantia sim, o que quis dizer é caso necessite de nova fonte, não fique com a Wisecase, compre uma nova.

Ahhh sim, obrigado, entendi agora kk

Até agora o PC não resetou, esperar até de tarde pra ter certeza aí já entro em contato com a garantia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Jack Me parece que era a fonte mesmo hein, a fonte tinha quanto tempo de uso ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Jack Pois é, se fosse defeito de fábrica, acredito que o problema seria apresentado logo de cara. Pode ser que tenha danificado devido alguma descarga elétrica.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, depois de um pouco mais de 24 horas com a outra fonte ligada e o PC não resetar em momento, constatei que de fato o problema é na minha fonte mesmo. Vou entrar em contato com o suporte técnico pra ver se eles podem realizar uma manutenção ou reparo, já que aparentemente a causa foi um descarga elétrica.

Agradeço a todos que dedicaram um tempo pra me ajudar aqui.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais