Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fabrício Junger

Problema de desempenho phenom ii x4 965

Recommended Posts

Olá, pessoal! Estou com um problema sério nessa CPU. Sempre que abro um jogo ou um software mais pesado do que a média, após cerca de um minuto ou menos o desempenho do processador começa a cair drasticamente. Passados alguns segundos, tudo volta ao normal, porém, eventualmente, o problema retorna. Eu li vários tópicos na internet falando que esse processador esquenta demais e quando o faz, acaba impactando o desempenho, mas, até o momento, nenhuma solução me ajudou. Alguma dica? Desde já, agradeço!

PS: Noto que o problema ocorre sempre que a temperatura atinge a marca dos 60º. Já verifiquei a pasta términa, o cooler, etc, mas o problema persiste. Além disso, o problema também não está na incapacidade do processador em trabalhar nesses programas. Vi vários vídeos de gente jogando Witcher 3 no Youtube com o mesmo processador e nenhum sinal do problema. 

SPECS:

Processador: AMD PHENOM II 965
Placa-mãe: AsRock N68-S3 FX Bios v.1.20
8GB DDR
Sapphire AMD RADEON HD 7870 Overclock Edition

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe, bem ruim por sinal, tem um TDP máximo de 95W e você está usando um processador de TDP 125W. Nunca o sistema vai trabalhar corretamente, vai cair o desempenho mesmo. Qual o modelo da fonte também?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Fabrício Junger Veja se quando o processador atinge os 60ºC ele diminui o clock. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais