Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TiagoCarvalho

Tela preta no boot - windows 10 1511

Recommended Posts

Boa Tarde,

Venho de novo apresentar uma dúvida em relação ao Windows 10.

Há uns meses atrás tive que formatar o computador porque ultimamente o disco estava a 100%.

Depois de formatar e fazer uma instalação limpa do Windows 10 com todos os updates 1511 o computador estava super rápido, todos os dias fazia limpeza ao computador com o Glary Utilities e Malwarebytes.

Este mês o computador começou a ficar mais lento ao iniciar. O computador iniciava em 10 segundos (contados com um temporizador) e neste momento quando sai da parte onde está o Logo do Windows fica tudo preto com o mouse durante uns 5-6 segundos e depois vai para a tela de "Bem-Vindo" e fica mais 15-20 segundos.

Instalei o Hard Disk Sentinel, HD Tune Pro, e nenhum dos dois programas acusa problemas.

O Windows fez um update de Setembro ( KB3185611) pensei que fosse esse update, pois só aconteceu neste mês, decidi desinstalar esse update e instalar o anterior ( KB3176492 ) mas continua a mesma coisa.

Windows 10 - Versão 1511 (OS.Build 10586.545) - Com update de Agosto e (OS.Build 10586.589) com o update de Setembro

Publiquei o vídeo no YouTube:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso e nada..

O único "erro" que aparece no HD Tune Pro / Hard Disk Sentinel é: Interface CRC Error Count a azul.

Mas esse problema já tenho a bastante tempo, e penso que não seja disso. Pois pelo que li pode ser o cabo sata defeituoso

* Acho que já tinha resolvido esse problema e desde aí a Data ficou sempre em 73, por isso o problema não é esse

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha feito isso anteriormente.

Fiz também chkdsk /f /r /x , optimizei o disco e ficou tudo igual.

Será que é mesmo problema do disco? Pelo que me parece, quando está a fazer boot o disco está a 100%, é por isso que demora a iniciar..

Compartilhar este post

Link para o post

Existem relatos de problemas do Windows 10 em alguns computadores. Pode ser o seu caso. Também pode ser algum vírus. Faça o teste Error scan do HD Tune. Instale o Malwarebytes pra ver se acha algum malware.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu citei na 1º mensagem eu todos os dias uso Malwarebytes e Glary Utilities para limpar todo o lixo e etc. 

Já fiz Error Scan no HD Tune e não encontra nenhum erro.

Não sei realmente o que pode ser, já tinha o Windows 10 Pro desde Março de 2016, e há uns meses atrás tive que formatar pois o disco estava sempre a 100% e eu já tinha feito muitas pesquisas e muitas alterações e nada resolveu. Quando formatei o pc ficou rápido, e agora no inicio deste mês começou a apresentar este problema..

Após o demorado boot, quando vou ao Gestor de Tarefas, vejo que o disco está a 100%, e quando vou ver os processos do Disco o "System" e "Perfmon.exe" são os que estão a provocar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que seu problema é no Windows. Então abra um tópico ou pesquise na área de Sistemas Operacionais do fórum.

Para eliminar algum defeito de hardware, use um pendrive de Linux Ubuntu no boot e execute o Linux a partir do pendrive, sem instalar, pra ver se o hardware funciona corretamente:

http://www.ubuntu.com/download/desktop

http://www.ubuntu.com/download/desktop/create-a-usb-stick-on-windows

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser um problema ocasionado por alguma atualização, um antivírus ou até algo a mais na inicialização (startup) do Windows.

Tudo isso pode causar um peso a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é mesmo do Windows.

Fui fazer um Error Checking ao disco pela própria ferramenta do Windows e apareceu: Errors Found, o mesmo acontece com o Glary Utilities, diz que encontra um Erro no Disco C: .

Stage 2: Examining file name linkage ...
Index entry XMLTESTAll.xml in index $I30 of file 226277 is incorrect.
Index entry XMLTES~1.XML in index $I30 of file 226277 is incorrect.

Errors found.  Glary Utilities 5 cannot continue in read-only mode.

Mesmo fazendo sfc /scannow, Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth, /ScanHealth, /RestoreHealth, diz que os erros são corrigidos mas na verdade não..

O melhor mesmo é formatar novamente e fazer uma instalação limpa do Windows 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais