Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Carlos Leite

Incompatibilidade de impedância receiver/caixas

Recommended Posts

por falha minha e má orientação comprei um receiver pionner vsx 524 e caixas cinema 510 JBL. Ocorre que estou com problemas de compatibilidade de impedância (o receiver aceita de 6 a 16 ohms e as caixas são de 4 ohms), acho também que as caixas não estão suportando a potência e já estourei uma das periféricas. Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João Carlos Leite Boa tarde

Complicado eu não achei muitas especificações de ambos mais pelo visto as 5 caixas do HT é 100WRMS agora não falou se é cada uma ou a soma de todas, se for cada uma é para ser 20WRMS e o receiver manda de 80WRMS á 100WRMS por canal e com isso as caixas não vão aguentar mesmo.

Se as caixas suportasse cada uma uns 50WRMS ai aguentaria o tranco.

O que você poderia fazer é por um capacitor de 100/100 se for muito coloque de 50/100 em série com todas as caixas para dar uma aliviada no excesso de potencia.

A impedância está correta.

Citação

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Home/AV-Receivers/Pioneer+Receivers/VSX-524-K

Kit Home Theater Jbl Caixa Cinema 510 110v

Big Sound Para Sua Tv De Tela Plana: Essa É A Jbl Cinema 510. Conecte-Se A Qualquer Receptor De Áudio / Vídeo Para Uma Experiência De Som De Cinema-Like Sem Complicações. Projetado Para Integrar Em Qualquer Ambiente Da Casa E Para Complementar Qualquer Televisão De Tela Plana, A Jbl Cinema 510 Pacotes De Som Cinematográfico Em Chão Espaço Compacto.
5.1 Sistema
Completa Som 5.1 Home Theater. Inclui 4 Colunas Satélite, Um Canal Central E Subwoofer-Agitando Quarto.

Legendary Jbl Som
Você Não Tem De Ir Para Longe De Casa Para Experimentar O Poder Lendário Do Som Jbl.

Elegante, Design Elegante
Acabamento De Alto Brilho Que Complementa Todo O Quarto Em Sua Casa.
Conjunto De Caixas Acústicas
5 Canais De 100w Em 8 Ohms
Subwoofer De 60w
Por Mais De 60 Anos, Os Engenheiros Da Jbl® Vêm Desenvolvendo Com Precisão E Fidelidade O Som Disponível Em Cinemas, Estádios E Estúdios De Gravação Em Todo O Mundo. O Lendário Som Jbl Está Disponível Em Todos Os Lugares Para Os Consumidores, Que Utilizam Seus Dispositivos Portáteis De Áudio Em Vários Lugares.
Especificações:

- Sistema 5.1 Surround
- 5 Caixas Satélite Com Potencia Máxima Recomendada De 100w
- Subwoofer Ativo De 6,5? E 60w
- Subwoofer Com Controle De Ganho Independente
- Tamanho Compacto Ideal Para Pequenos Ambientes
- Fácil Instalação
- Potência Máxima Das Caixas Satélite: 100w
- Impedância Das Caixas Satélite: 8ohms
- Transdutor Das Caixas Satélite: 3? De 75mm
- Potência Do Subwoofer: 60w
- Transdutor Do Subwoofer: 6,5? De 165mm
- Faixa De Frequência Do Sistema: 46hz A 20khz

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvaldo J. Frederico O receiver oferece opção de atenuar os decibéis enviados a cada caixa separadamente, será que resolve? As caixas são de 4ohms e o receiver 6 a 16 ohms.

Pensei em comprar mais cinco caixas de 4 ohms e ligar em série 2 a duas com as atuais, ficaríamos com 8 ohms em cada uma das cinco.

adicionado 0 minutos depois

ou trocar tudo? e ficar só com o subwoofer!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@João Carlos Leite Sim resolve e até bom atenuar porque a diferença de potencia das 5 caixas para o sub é um pouco diferente.

Mais na especificações que eu achei consta que é 8 ohms, veio marcado atrás das caixas 4 ohms?

E com apenas 60WRMS do sub ele acaba ficando um pouco apagado em relação a outras caixas, agora se o sub tiver uns 200 ~ 300 WRMS ai ficaria mais equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais