Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ramon Ferreira_724536

Provedores podem hackear os próprios sites hospedados?

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Como posso ter certeza que a própria empresa de hospedagem não hackeou meu site? Afinal eles não tem acesso as informações como banco de dados, wp-config, pastas e tantas outras coisas? Como funciona? já tive informações perdidas antes mesmo de terminar de configurar vários códigos de segurança e plugins no meu blog wordpress, justamente para evitar esse problema, por sorte tinha o backup.

Agora, por exemplo, estou tendo problemas com o banco de dados e somente eles estão conseguindo resolver o problema, talvez o mysql esteja fora do ar, porém fico com aquela pulga atrás da orelha toda vez que eles mexem, prefiro fazer tudo manualmente já para evitar problemas de segurança. Será que essa minha paranoia procede ou é apenas paranoia? Muitos falam para entrar em contato com a hospedagem para resolver determinados problemas, mas como ter certeza que eles mesmos não usam informações contra os próprios clientes? :/

Não consegui encontrar uma resposta clara na internet.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poder pode, assim como seu PC, notebook, smartphone, tablet, TV, veículos podem ser hackeados. Uma empresa idônea não faria isso e existem cuidados básicos de segurança a serem tomados, além de uma leitura atenta dos Termos de Serviço e Responsabilidades da empresa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais