Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Newhum THX

Tela azul - hal.dll ntoskrnl.exe

Recommended Posts

Olá pessoal,

Bem, de uns tempos para cá venho recebendo tela azul. Posso estar no youtube, jogando campo minado, cs go, entre vários jogos, e vai dar tela azul, pode até deixar ele sem fazer nada, continuará.

Eu recentemente baixei o BlueScreenView e percebi que dois motivos recentes era esses "arquivos": hal.dll e ntoskrnl.exe

Config do meu PC:

SO: Windows 7 Ultimate 64 Bit SP1

CPU: Intel Core 2 Duo E4600 @ 2.40GHz    T = 54 °C
Tecnologia Conroe 65nm

RAM: 4,00GB Dual-Channel DDR2 @ 400 Mhz (5-5-5-18)

placa-mãe: ASUSTeK Computer INC. VS-G31-VA (Socket 775)    T = 44 °C

Gráficos: SyncMaster (1920x1080@60Hz)
1024MB NVIDIA GeForce 210 (EVGA)    T = 45 °C

Disco Rígido: 298GB SAMSUNG HD322HJ ATA Device (SATA)    T = 37 °C

by Speccy

Já tentei tirar a placa de vídeo, e colocar apenas 1 Ram de 2GB, e deu tela azul. Testei com a outra e continuou a tela azul. Passei borracha nas memórias e tirei bastante poeira dentro dele, até as do cooler.

Eu sei que não é dos bons. Mas há um tempo ele rodava tudo de boa, podia abrir qualquer coisa, e ele não dava tela azul.

need help about this please :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... por algum motivo, estes dois arquivos estão sendo alterados, e a tela azul está acusando isso. Recomendaria algum analisador de malwares....

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Ricardov disse:

Olá. Faltou informar a fonte. Veja se não tem capacitores estufados/vazados na placa-mãe.

Irei ver agora.

agora, ilkyest disse:

Cara... por algum motivo, estes dois arquivos estão sendo alterados, e a tela azul está acusando isso. Recomendaria algum analisador de malwares....

Formatei o meu PC recentemente. Haveria algum motivo de ainda ser isso? E qual analisador de malware você recomenda?

adicionado 9 minutos depois

Antes de mais nada, deu outros, e mais uma vez o hal.dll e outro: dump_ataport.sys

Compartilhar este post

Link para o post

Se formatou o HD, então é provável que não seja malware (se bem que há casos que provam o contrário). 

Sugiro que poste a mensagem de erro do BlueScreenView aqui. Mas também que teste seu HD com programas como HD TUNE PRO ou CRYSTALDISKINFO

http://www.hdtune.com/download.html

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html

Compartilhar este post

Link para o post

ou ainda hddsentinel.... mas recomendo o crystaldiskinfo, é mais "enxuto" e dá as mesmas visões que o hdd sentinel

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o mesmo só fez uma limpeza e oxidação na placa-mãe, e deu certo. O motivo, provavelmente, veio da fonte que já está bem velhinha ou da placa-mãe... mas depois de uma limpeza bem feita, ele conseguiu ligar, e está funcionando normalmente. Esse problema veio depois de algum tempo, uma certa pessoa da minha família que não irei citar começou a desligar o pc pelo estabilizador, e depois de um tempo, começou a ter isso. Acredito que veio disso, e provavelmente a fonte esteja com problemas, mas por enquanto, está tudo ok. :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

hal.dll ntoskrnl.exe é HD, verificar HD, CHKDSK /F /R e instalar os drivers de HD do seu Chipset(Tem que achar é separado) se não tiver conserto vai ficar assim mesmo até pifar de vez.

Outra coisa é um vírus de HD que já peguei aqui, dando badblocks falsos, só que nenhum programa está removendo, tem que atropelar o HD todo com dados maiores.

EDIT: Limpeza geral que tu fez, melhor a se fazer mesmo valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais