Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adilson Machado

Vale a pena outra graduação no meu caso?

Recommended Posts

Acabo de concluir o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e agora estou em dúvida de qual caminho seguir. Ainda não tenho nenhuma experiência na área de informática, até tentei estágio no último semestre do curso porém a maioria das empresas para as quais enviei meu currículo não me respondiam ou então me reprovavam no processo de seleção. Tendo em vista que o estágio não era obrigatório para mim e que eu tinha em mente iniciar outro curso de nível superior logo em seguida, resolvi deixar passar. Agora que terminei o curso e tenho que decidir sobre uma segunda graduação, pergunto a vocês que já atuam no mercado de trabalho... 

É realmente válido partir para uma segunda graduação em algum outro curso da área, como por exemplo Ciência da Computação ou Engenharia da Computação? Ou até mesmo uma pós-graduação? Ou seria perda de tempo e não acrescentaria em muita coisa para mim como profissional?

Penso em uma segunda graduação principalmente devido à curta duração do curso(2 anos e meio), o que me leva a crer que há mais conteúdo a ser explorado e ao fato de que esse curso apenas me concedeu um diploma de tecnólogo, olhando pelo lado acadêmico da coisa eu almejava a um diploma de bacharel.     

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Adilson Machado Olá.

Cara, meu amigo fez o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e agora ele está cursando Engenharia de Computação, remendo que você faça o mesmo, porque um é ligado ao outro e com certeza uma pós graduação no seu caso não seria bom porque fez um tecnólogo.

Eu curso engenharia de computação e te recomendo fortemente, amigo!

Editado por JorgeSouza

Compartilhar este post

Link para o post