Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Pedro

Filtro de linha, desligar ao terminar de usar o pc?

Recommended Posts

Pessoal, to com uma duvida tremenda. Tirei meu estabilizador e coloquei um filtro de linha. No filtro eu conectei meu monitor e a fonte do pc. A duvida que tenho é que, quando eu terminar de usar o computador, no caso, na noite, eu devo desligar o filtro de linha no botãozinho dele? Porque mesmo quando eu desligo o computador, o meu monitor fica ligado. Não tem nenhum problema desligar ele no botão dele quando terminar de usar o pc? Nem vai ter problema pro monitor, já que ele ainda fica com a luz do botão ligado? E é preciso tirar da ele da tomada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho a fonte e o monitor ligados no filtro de linha, quando eu desligo o pc, eu desligo sim o filtro de linha, mas não acho que seja necessário não, eu desligo pois a luz vermelha me incomoda quando tento dormir kkkk, fica tranquilo. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dollynho16 Kkkkk, entendi. É que eu já fiz a troca pro filtro de linha pois estava tendo problemas com o computador, problemas de desligar sozinho. Até agora, com o filtro, o computador nao desligou. Eu estava mais com medo, nao do monitor e sim se é possivel a proteção que ele possui se diminuir por ficar ligando e desligando ele... Será  que é possivel?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Pedro

Desligar o filtro é opcional.. Tanto o monitor, quanto a fonte, tem botão de liga/desliga.. Pode usar eles, invés do botão do filtro.. Ou usar o do filtro pra desligar tudo.. Enfim, vai da sua conveniência..

O filtro vai se desgastar com eventuais surtos de tensão.. Que filtro você colocou aí?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Eae Faria, comprei um da clamper. O meu monitor, ele só tem o botãozinho de desligar a tela dele mesmo, não de desliga-lo, parar ele de funcionar, se isso for ele desligar totalmente, então ok, ele tem, mas o botão dele só tem mesmo de desligar a tela. E a fonte, eu acho que não tem o botão dela de desligar não, porque atrás do gabinete, na parte que fica ela, só fica o negocinho pra conectar o cabo e mais nenhum botão, nem de desligar, nem de escolher tensão. Só estou preocupado se esse negocio de desligar ele toda vez na noite quando parar de usar o pc pode danificar a proteção dele. Porque tipo, vai que na madrugada a energia falte? E a energia daqui da minha cidade quando falta, ela nao falta de vez, sabe? Ela falta, volta, falta, volta e falta, tudo isso rapidinho. Ai tenho medo de deixar ele com o botão ligado e isso acontecer. Mas ai tambem vem o medo de se desligar ele sempre que parar de usar o pc (na noite, umas meia noite) pode acabar com a proteção que ele proporciona...

Editado por Lucas Pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais