Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kerber

Placa-mãe asus p/ AMD am3+ matx m5a78l-m/usb3

Recommended Posts

Olá!
Vou explicar de forma breve a situação: Tenho um pc antigo que foi pro saco. Restou dele um processador amd athlon x2 240, uma placa de vídeo geforce 9500 e o gabinete.

Quais meus planos?
Como o orçamento é baixo (500 temmers), pensei em comprar uma placa-mãe q suportasse o processador atual, e futuramente um fx bom da vida.

Memória a mesma coisa.

Pesquise bastante antes de criar esse tópico, e o resultado é o seguinte:

Pensei em comprar essa placa-mãe: http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-usb3-4xddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-proc-140w-porta-serial-saida-spdif/?tag=p/ am3 

Suporta processadores de até 140W, então deduzo q um fx8550 funcionaria?! E ela suporta os athlon.

Uma memória de 8GB: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=44894&origem=52&gclid=Cj0KEQjwx96-BRDyzY3GqcqZgcgBEiQANHd-nj_nUwsxvpVseSxpm-zpQZiqQxKozySQnxzfpd1JMtoaAl7O8P8HAQ Ví que o processador suporta até 1300mhz, e ví que essa memória trabalha em 1300mhz. Então ela trabalharia em velocidade reduzida com o processador atual e quando colocasse um outro, iria para 1600mhz normalmente, correto?

A fonte atual é uma ATX 230W, que por enquanto não precisaria trocar né?

Resumindo as perguntas então:

1 - A placa-mãe é boa? Irá funcionar com ambos processadores? O athlon e um fx?

2 - A memória também, irá funcionar com o processador e placa-mãe atual, e futuramente uma fx?

3 - A fonte da conta da nova placa-mãe? No caso de comprar uma fx e uma placa de vídeo eu sei que teria que trocar a fonte... de quantos W vocês recomendam?

4 - Ví a mesma placa a R$299 no Balcão da Informática... é um site bom?

5 - A minha placa de vídeo ví que é PCI-E 2.0, e na imagem da mãe, também diz o mesmo. Seria só plugar e que funcionaria?

6 - O HD que está na máquina velha vai funcionar de boa né? Ou o que preciso cuidar para ver se funciona?

Por favor, só quem quiser ajudar mesmo... o orçamento é curto e não precisa ser um PC Gamer por enquanto... só pra jogar um CS GO, usar photoshop, por enquanto ta bom.

O Objetivo é comprar bem agora, pra poder upar dps ;) 

Um abraço e obrigado!

Editado por Kerber
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kerber Boa tarde

Eu sou meio ruim em relação aos AMD e aos Intel o mais atuais também kkkkkkkk.

Mais pelo que vi no site da ASUS essa MB é compatível com ambos processadores.

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LMUSB3/HelpDesk_CPU/

Eu trocaria essa fonte também de uma olhada no mercado livre que acho que você consegui achar um preço mais bacana,

A memória é compatível, o seu HD se for sata seja ele I , II ou III é compatível.

Sim sobre a PV é só espetar que vai funcionar não importa se a MB é PCI-E 2.0 ou 3.0 e o mesmo vale para PV.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

4- nunca ouvi sobre este site, procure sites confiaveis como a kabum, a pichau e a terabyts.

6-  tem que testar amigo, hd é um gargalo muito grande na abertura de programas e jogos, se ele estiver ruim fica pior ainda...verifica se eles esta bom ou considere a compra de um SSD que voce nao ira se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Se pensa em usar um FX o recomendado é placa-mãe com chipset 970 pra cima. Se não pode pegar uma dessas hoje, não compre essa Asus, opte por essa Gigabyte: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=65805&origem=52&gclid=CLzT6ta9qM8CFcgHkQodu78DLw

Pode até usar o HD antigo, mas precisa formatar e instalar tudo novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais