Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar bios de r9 290 com uefi em uma non-uefi funciona?


Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

 

Estava querendo deixar meu PC dar boot todo em UEFI sem usar o modo de compatibilidade para Legacyrom nos PCI-E, pois minha Radeon R9 290 não suporta.

Então entrei em contato com a fabricante (HIS) perguntando se havia uma Bios com UEFI que ela suportasse. Me responderam que não. Mas depois de uns 5 dias, recebi um e-mail deles com uma Bios em anexo dizendo que poderia funcionar.

 

Bom, Usei o Atiflash e troquei de bios. Entretanto, não funcionou, minha placa não dava boot. Voltei à bios anterior (com muito trabalho) e está normal de novo.

No site do TechPowerUp há a minha placa e uma lista de bios compatíveis para ela e, entre elas, há uma bios da Saphire que diz ter suporte para UEFI (e as características da bios são iguaizinhas)

 

O que gostaria de saber é se para uma "MBA Board" (minha placa é a referência), suportaria uma bios com UEFI, podendo desabilitar o CSM, ou se mesmo colocando uma bios dessa, não resolveria, pois precisaria de algo a mais (um componente no hardware, talvez). Queria tentar novamente colocando a bios da Saphire, mas não queria passar por todo o trampo para ressucitá-la de novo, por isso gostaria de uma opinião antes (caso alguém já tenha tentado ou entende do assunto).

 

Afinal, o boot do pc ficaria significativamente mais rápido com o CSM desabilitado? Esse é o único motivo de eu querer fazer isso, hehehe.

 

Obrigado desde já por qualquer sugestão que puderem oferecer. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...