Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mmedeirosigor

Up no pc com ate r$3000,00

Recommended Posts

Pessoal estou querendo dar um up no meu atual pc, estou com um orçamento de 3000, segue a configuração atual do meu pc:

Phenon II x4 955 3.2 

placa-mãe    Asus M4A79XTD Evo

Placa de Video Ati 5770 1gb 

Memoria Kingston HyperX 8GB 1600  4x2  

Fonte 500w iceage

HD 500GB

SSD Kingston UV400 240gb

pensei nessas atuais modificações:

Processador i5 4440

Placa de Vídeo VGA Sapphire Radeon RX 470 8G GDDR5 NITRO+

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR

Fonte 750w corsair 

o que acham? da para melhorar em algo? e outra duvida, por quanto consigo vender essa placa-mãe,vga e processador meu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

Começando pela fonte. Por incrível que pareça, você não precisa trocar a sua! Assumindo que sua fonte seja essa (você não indicou o modelo), ela é até que boa, não há necessidade de uma nova. A não ser que queira uma fonte 80+ gold totalmente modular, pode manter sua atual e economizar essa grana.

Depois, o combo Mobo + CPU + RAM. Se eu fosse você, pegaria um i5 6400 + Mobo + 16gb DDR4. Na moral, não faz muito sentido investir num processador Haswell sendo que já vai ter que comprar placa-mãe nova, além de ter apenas 8gb de DDR3. Melhor já pular para um Skylake direto. Além do que, com sorte você consegue vender sua mobo e CPU antigas junto com a RAM de uma só vez...

Por fim, a placa de vídeo. Espere vender suas plataforma antiga primeiro para ter uma grana extra pra investir. Depois, espere também vender a GPU (vai dar para continuar usando o PC com a iGPU do 6400). Se minha conta dá certo, isso é o suficiente para comprar uma Gtx 1070. Alternativamente, compre uma 1060 6gb logo de cara, também é uma opção viável.

Ah, e quanto ao preço das peças antigas... malz, não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

modifiquei pra nova geraçao o que acha?

i5 6600
corsair 600w
rx 470 8gb
asus matx b150m
hyperx fury 8gb 2133mhz ddr4 

a minha fonte e a ice age IA500hp80

Editado por Mmedeirosigor

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Mmedeirosigor disse:

modifiquei pra nova geraçao o que acha?

i5 6600
corsair 600w
rx 470 8gb
asus matx b150m
hyperx fury 8gb 2133mhz ddr4 

a minha fonte e a ice age IA500hp80

Eu acho que:

16 minutos atrás, Imakuni disse:

A não ser que queira uma fonte 80+ gold totalmente modular, pode manter sua atual e economizar essa grana.

Depois, o combo Mobo + CPU + RAM. Se eu fosse você, pegaria um i5 6400 + Mobo + 16gb DDR4.

(...)

Se minha conta dá certo, isso é o suficiente para comprar uma Gtx 1070. Alternativamente, compre uma 1060 6gb logo de cara, também é uma opção viável.

• Como eu disse antes, não precisa de fonte nova, melhor usar a grana em outra coisa (digamos, uma placa de vídeo melhorzinha).
  • Ponha 16gb de RAM, não é tão mais caro assim e te dá bastante folga para nunca mais precisar se preocupar com isso.
  • Entre o 6600 e o 6400, a diferença de preço é muita. Mas de performance, é pouca. Que nem no caso da fonte, melhor investir o dinheiro em alguma outra coisa. Tipo assim... adivinha no que: na placa de vídeo.
  • Pegue uma placa de vídeo melhor. Se não quiser esperar vender as peças antigas para pegar uma Gtx 1070, pode comprar a 1060 6gb logo agora.

Compartilhar este post

Link para o post

me parece que o 6600 vem sem cooler tmb dai teria que acrescentar o valor de um em cima 80 reais +++

e placa de video entre rx 480 e 1060 eu pegaria a 1060 a rx 470 acho que nao vale a pena não

Compartilhar este post

Link para o post

as 2 placa de video estão no mesmo preço 1100

adicionado 2 minutos depois

I5-6600 Skylake, Cache 6MB, 3,3GHZ (3.9Ghz Max Turbo) 899,99 vem cooler 

i5-6600K Skylake, Cache 6MB, 3.5GHz (3.9GHz Max Turbo) 999,99 nao vem cooler

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais