Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler pra i7 6800k


Posts recomendados

Estive pesquisando sobre Cooler pra o i7 6800k e gostei desse modelo no link abaixo, parece não ser muito caro e gosto da marca Cooler Corsair.

Quanto a barulho, temperatura media que mantem o pc nao tenho referencias e base sobre isso, irei usar a maquina pra renderização, ou seja os 6 núcleos irao ficar 100% durante muito tempo, gostaria que a temperatura nao passase de 55°C sem Over rodando no modo turbo + XMP e alguns caso um leve overk na casa do 4GHz

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-corsair-hydro-h55-120mm-cw-9060010-ww-box

 

Se compra o modelo citado é uma boa escolha?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Kloss o H55 tem fan de 3 pinos e só vai rodar no máximo o tempo todo. A menos que seja barulhento aí, pode te incomodar. 

 

Outra coisa, esse processador é um hexacore. Mesmo um i7 quad core vai passar de 55ºC a 100%, a menos que você coloque um H110i V2 ou se você trabalha com ar condicionado no verão. Espere temperaturas na casa dos 60ºC com water coolers de 120 básicos ou air coolers. 

 

Melhor levar o Corsair H60. Ele costuma ter folga no backplate, mas como o LGA 2011-v3 não tem backplate, não deve ter problema. Ele será um pouco mais forte do que o H55 e ainda tem um fan de melhor qualidade, com controle PWM.

 

Se você trabalha com ar, na casa dos 21-23ºC, aí você talvez consiga manter as temperaturas abaixo de 60ºC com um water cooler de entrada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mantendo uma temperatura segura no equipamento é o que importa e obrigado pela orientação e explicação.

 

Gostei do modelo e acho que vou escolher esse mesmo! parece nao ocupar muito espaço no gabinete.

 

minha configuração ate agora que pretendo comprar 

 

Intel Core i7-6800K

Placa-mãe ASUS ROG STRIX X99 GAMING

Corsair Vengeance LPX DDR4 16GB (4x4GB) 2800MHz Black, CMK16GX4M4A2800C16

WATER COOLER CORSAIR HYDRO H60 120MM, CW-9060007-WW - BOX

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até em relação que é novo modelo não esta assim tão cara, mais acredito que o valor venha a fica bem mais baixo passando o natal e ano novo, e se o dólar ajuda também se torne algo viável :P Estou de olho em promoções pra compra o Cooler e memorias, Proc e placa-mãe iria aguardar bem mais! Ouvi dizer que a AMD pode supreender com os proc Zen tambem com memorias DDR4 isso deve forçar os preços da Intel pra baixo e todo o conjunto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GugaB2 disse:

@Contiusa O H45 não é mais forte que o H60? acho que se ele colocar o H45 com o Speedfan ele vai conseguir controlar melhor o barulho, eu mesmo vou fazer isso.

 

O H45 é o water cooler mais sem-vergonha que eu conheço :) O fan é extremamente barulhento e de má qualidade e a bomba é igual bomba de aquário - dá para ouvir do outro lado do quarto.

 

A bomba precisa rodar a 12v também. Como o LGA-2011 não tem backplate, o H60 vai ficar 1-2ºC atrás do H45, só que é um water cooler muito superior em qualidade e tem uma bomba inaudível.

 

H45 eu já até esqueci que existe. Eu ainda vou acionar o RMA para ver se é isso mesmo, mas tem outras pessoas reclamando de barulho com ele. Pode ser um erro de fabricação, já que ele é novo, então é melhor esperar para ver se eles vão resolver ou não. Vender do jeito que ele está é queimação de filme para a Corsair. Eu considero inaceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...