Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na memória notebook acer aspire v3-571-9423


Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

Essa semana eu comprei um Notebook Acer Aspire V3-571-9423 (Core i7-3632QM 3°Geração, RAM 4GB, HD 500GB, Intel® HD Graphics 4000 com 128 MB dedicada) usado de um colega, porém ele vem de fábrica com 6GB de RAM, e ele tinha tirado 2GB por que queimou ficando assim com 4GB. Eu percebi que ele está muito lento. Fiquei encucado pelo fato do processador ser um i7 e não deveria estar tão lento assim. Ele está com Windows 10, formatei ontem. Uso um software pesado (Solidworks) para desenhos 3D.

Esse final de semana pretendo comprar outra memória de 4GB com as mesmas configurações para trabalhar em Dual Channel, porém tenho receio de comprar e não ser esse o problema de lentidão dele. Junto com a memória também pretendo comprar um SSD. 

Vocês acham que aumentando só a memória RAM pra 8GB essa lentidão acaba, ou pode ser alguma outra coisa que está causando isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NascarBR disse:

8GB para trabalhar com renderizações serão muito bem vindos. Mas a lentidão pode vir de um Windows mal configurado ou outras coisas. Já pensou em formatar?

Ele veio com windows 8 x64. Eu formatei ele ontem. Porém instalei o windows 10 32bits, pois estou sem o 64 bits, creio que ele deu uma piorada no desempenho devido ao 32bits, que só está lendo 2,2GB dos 4GB. Vou instalar o x64 assim que comprar a memória. Porém o meu único receio é investir na memória e acabar continuando a mesma coisa.

adicionado 16 minutos depois
2 horas atrás, AMDark disse:

4GB para trabalho ja é mais do que o suficiente...ja tentou formatar ele?

Já sim, só que instalei 32 bits em sistema x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Gonzales antes de comprar mais memória faz o teste de instalar o 64bits, para quem sabe não gastar dinheiro a toa. Mas se voce trabalha com programas que envolvam renderização quanto mais memória melhor. faz um teste tambem coloca algo para renderizar e verifica o consumo de memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
35 minutos atrás, Murilo Gonzales disse:

Ele veio com windows 8 x64. Eu formatei ele ontem. Porém instalei o windows 10 32bits, pois estou sem o 64 bits, creio que ele deu uma piorada no desempenho devido ao 32bits, que só está lendo 2,2GB dos 4GB. Vou instalar o x64 assim que comprar a memória. Porém o meu único receio é investir na memória e acabar continuando a mesma coisa.

adicionado 16 minutos depois

Já sim, só que instalei 32 bits em sistema x64.

Só use 64bits, está perdendo muito desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, AMDark disse:

antes de comprar mais memória faz o teste de instalar o 64bits, para quem sabe não gastar dinheiro a toa. Mas se voce trabalha com programas que envolvam renderização quanto mais memória melhor. faz um teste tambem coloca algo para renderizar e verifica o consumo de memoria.

@AMDark Então, vou colocar mais 4GB e instalar o windows 64bits e ver no que dá.

Será que o SSD também irá melhorar o desempenho do SolidWorks? o not é SATA ll, irá transferir apenas 300 MB/s dos 600 MB/s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Gonzales isso instala mais memoria e ve como fica, pior é que nao vai ficar kkkk. Quanto ao SSD ele melhora o acesso de todo o sistema em si, os programas vão abrir muito mais rápido, se o SolidWorks utiliza muito acesso ao disco ira melhorar sim o desempenho dele...De todo o modo mais memoria e SSD irão retirar possiveis garga-los que possam estar ocorrendo. Tenta aumentar a quantidade de memoria dedicada ao video integrado deve melhorar o desempenho para renderizações tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, AMDark disse:

isso instala mais memoria e ve como fica, pior é que nao vai ficar kkkk. Quanto ao SSD ele melhora o acesso de todo o sistema em si, os programas vão abrir muito mais rápido, se o SolidWorks utiliza muito acesso ao disco ira melhorar sim o desempenho dele...De todo o modo mais memoria e SSD irão retirar possiveis garga-los que possam estar ocorrendo. Tenta aumentar a quantidade de memoria dedicada ao video integrado deve melhorar o desempenho para renderizações tambem.

Como assim aumentar a quantidade de memória dedicada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Gonzales  errei o termo, não quis dizer dedicada e sim integrada, se não me engano este teu processador é uma APU e tem uma vga integrada nela e não uma placa de video dedicada, se for integrada da para voce aumentar na bios a quantidade de memoria que sua vga ira utilizar. Para confirmar o que eu falei verifique nas propriedades do meu computador quantos GB de memoria esta descrito la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...