Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora colorida + raiva


Posts recomendados

Caras, bom dia!

Há dois meses abri uma pequena lan house onde forneço serviço de impressão, também.

Após muita pesquisa, inclusive aqui no forum, comprei a HP 1102w para impressão preto e branco. Ótima recomendação do pessoal daqui. Não tenho o que falar dela. Imprime super rápido, bastante econômica e o tonner remanufaturado paguei 40,00, sendo que o que veio original eu imprimi fácil mais de 3.000 páginas (senão mais).

 

Fiz o pedido de uma impressora colorida no ponto frio e eles me enviaram uma impressora totalmente errada. Bonita, até, a HP7110 estava imprimindo maravilhas, mas daí o cartucho preto terminou e não é recarregável. Agora vem a parte boa...

Com o movimento intenso, necessitando imprimir colorido, peguei na casa de meus pais uma HP f2050 e retornei às impressões. Não durou 3 dias. Recarreguei o cartucho e agora não reconhece. Comprei um novo, não reconhece. Levei na assistência e o cara disse estar imprimindo normal (mentira dele, fato).

Me chateei e peguei uma usada de uma colega, a HP 1516. Estava indo bem até um dia de manhã, ela não reconhece mais o cartucho colorido. Recarreguei, nada. Comprei um novo, NADA.

Mano, *****, é de cair o ** da b_un_da. Aproveitei que não havia clientes e dei um chute de raiva nela. Se espatifou toda.

Tô até mais tranquilo!

 

Preciso da ajuda de vocês quanto a recomendação de uma impressora colorida, tonner ou cartucho, e que tenham preços razoáveis e para recarga também.

Eu odeio impressora, com todas as forças :mad::mad::mad::mad::mad:

 

Aproveitando o tópico, algumas pessoas perguntam sobre impressão de fotos, aquelas fotos 10x15.

Pesquisando, vi algo sobre minilab, mas é coisa de 10 mil pra cima.

Alguém com experiência no ramo indica alguma impressora para fotos 10x15 e 3x4 que tenha o custo de foto abaixo de 0,70?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, xalpa disse:

Aproveitando o tópico, algumas pessoas perguntam sobre impressão de fotos, aquelas fotos 10x15.

Pesquisando, vi algo sobre minilab, mas é coisa de 10 mil pra cima.

Alguém com experiência no ramo indica alguma impressora para fotos 10x15 e 3x4 que tenha o custo de foto abaixo de 0,70?

 

Se você busca uma impressora específica para fotografia com baixo custo de impressão poderia optar por uma Epson Fotográfica com tanque de tinta como a L800, esse modelo abandona o ultrapassado conceito de cartuchos para usar 6 refis de tinta, cada um tem 70ML.

 

Se você procura boa qualidade mas não precisa de um modelo fotográfico específico e mais caro pode optar pela Epson Ecotank L375, eu sou proprietário desse modelo, imprime fotos em papel glossy com maestria e ótima qualidade, baixo custo de impressão proveniente do tanque de tinta, não usa cartuchos e representa um excelente investimento com bom retorno para o uso comercial.

 

É importante frisar que toda impressora jato de tinta demonstra o seu potencial utilizando papel glossy de alta qualidade, abaixo eu posto um vídeo da Epson L375 imprimindo fotografias.

 

 

 

 

O modelo fotográfico L800 Utiliza 6 refil, o modelo L375 que eu tenho usa 4 refil com as cores primárias, cada refil original para a L375 custa aproximadamente R$65 reais, baseado estritamente no calculo de 5% de cobertura por impressão garante 4500 páginas em preto ou 7500 coloridas, observe atentamente que para essa afirmação eu estou utilizando por base a métrica das fabricantes que é 5% de cobertura de tinta por página. Essas impressoras podem utilizar tintas similares, no mercado temos tintas de boa qualidade, essas custam em média R$100,00 o litro mas 1 litro de tinta lhe dá uma autonomia absurda.

 

A Epson L375 custa um pouco mais caro que um modelo que utiliza cartuchos, o gasto adicional normalmente é recuperado em pouco tempo e o usuário que imprimi muito precisa levar isso em consideração. A L375 está sendo comercializada por R$1000 - R$1100 nas grandes lojas de varejo. O modelo fotográfico específico para profissionais do ramo de fotografia, arquitetura e demais áreas custa mais caro.

 

448_1_20160323181516.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno e @AMDark obrigado pela resposta.

vou comprar a L375 conforme orientação do Dimitrius.

Pesquisei aqui, vi alguns videos e penso que será a melhor escolha.

Estou encontrando a preços que variam entre 950,00 e 1.200,00.

 

Quanto a impressão de fotos digitais, vi algumas impressoras no youtube, mas o custo ainda é alto, coisa de +- 5.000,0 e não vi ninguem falando sobre o custo/foto.

Aqui na cidade cobram 0,80 por foto e eu preciso, muito em breve, pesquisar mais a fundo e chegar a uma conclusão para compra.

 

Em tempo, caso você esteja lendo esta mensagem após set. 2016 e pretende atuar no mesmo ramo, entra em contato comigo aqui pelo forum em mensagens privadas que já deverei estar com soluções em mãos.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pesquisa em sites especializados te dará a noção de que as impressoras Ecotank costumam figurar no topo quando levamos em consideração o binômio custo x benefício, a L375 utiliza o mesmo princípio da L365 mas embora ambas tenham tanques de tinta com a mesma capacidade a autonomia da L375 é maior, o modelo da cabeça de impressão é diferente ( part number ) e com isso ela se torna mais econômica usando a mesma tinta da sua antecessora. 

 

O sistema que adapta bulk inks em impressoras tradicionais é interessante, entretanto por mais conhecimento que tenha o instalador e o operador do equipamento esse tipo de impressão com tinta contínua tem índices maiores de falhas, não adianta querer empurrar "goela" abaixo a ideia de que falhas ocasionais ocorrem na mesma proporção para um sistema com bulk ink de fábrica como o da linha Ecotank, eu não tenho nada contra a enjambração feita no mercado e também já utilizei muito dela, sei também que por mais conhecimento que tenhamos esse sistema é mais suscetível a intercorrências mas pode igualmente funcionar muito bem.

 

O maior problema que ocorre com as impressoras Ecotank é decorrente do uso de tintas de segunda linha, também existe a chance do utilizador adquirir um produto batizado e que tem partículas contaminantes em sua composição desencadeando quadros de entupimentos difíceis de solucionar, preste atenção nas tintas que você irá adquirir, não caia no engodo de 24,00 reais o litro repleto de promessas do tipo: "tintas ultra filtradas, qualidade fotográfica e outros no melhor estilo engana trouxa". Quem utiliza essas impressoras para fins comerciais normalmente adquire tintas similares já que para abastecer todas as cores do tanque com refil original teremos um gasto médio de 200,00-240,00 reais, temos boas opções de tintas similares mas é necessário conhecimento para filtrar o joio do trigo, eu não indico mais marcas de tintas em fóruns e nem para amigos mas minha dica principal é simples: qualidade tem o seu custo!  Tintas corantes sendo comercializadas a 24 reais o litro? Não caia nessa armadilha já que uma cabeça de impressão nova para essa impressora pode custar R$500,00 reais, nenhuma tinta de baixo custo similar consegue bom efeito em fotografia, sempre teremos tons diferentes provenientes de tintas corantes xing lings chinesas e nacionais como a Formulabs Nacional que vende seus produtos a custos de banana em final de feira.

 

Quando o utilizador tem problemas causados por tintas de má qualidade ela costuma vir no fórum para demonizar a fabricante, aqui no Clube do Hardware nós temos um tópico que abriga em sua maioria haters da Epson, formados por usuários pouco entendidos que tiveram problemas de entupimento e querem empurrar a culpa em alguém, por lógica não é na tinta que eles adquiram, a culpa é da Epson e vale até falácias do tipo: "só uso tinta original".  Nessas horas ninguém usa similar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...