Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WesleyTT

Um pequeno problema de formatação no excel

Recommended Posts

Boa tarde a todos. 

Estou com um pequeno problema de formatação de dados. O que isso significa? 

Eu tenho que atualizar uma grande quantidade de dados (15 mil para cima). Porém estes dados deveriam estar em formato contábil, porém, como nem tudo é perfeito me enviaram em formato texto (impossibilitando por exemplo, uma analise de calculo em "TB" dinâmica). Além disso, quando eu utilizei a substituição de caracteres, os números ficaram com duas vírgulas ao invés de uma, atrapalhando assim a analise dos dados. 

Aqui vai a imagem do meu problema, de um lado o numero com duas vírgulas e do outro a maneira que ele deve ficar. 

bata.png

Poderiam me ajudar a resolver este problema? Não tem condições, alterar manualmente mais de 15k de dados parecidos com este. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, O Excel usa os dados de localização do Windows para definir se uma vírgula ou ponto dividirão os milhares. Vá até o seguinte local no seu PC e faça as alterações que vou dizer e veja se seu problema é corrigido:

Menu Iniciar -> Painel de Controle -> Relógio, Idioma e Região -> Região -> Agora clique em "Configurações adicionais...".

Vai abrir uma janela como essa

:região e número.png

Em símbolo decimal coloque uma vírgula em Símbolo de agrupamento de dígitos coloque um ponto. Isso deve resolver seu problema.

Fique com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardov

Ricardo, os meus dados veem do sheet (google planilhas). O Excel considera em formato texto, porque preencheram a planilha anotando os números da seguinte maneira 0.000.00, não utilizaram nenhuma formatação para inserir o tipo de numero. 

Acho que agora, deve ter ficado mais claro o problema da exportação. 

@raulgrangeiro

Eu utilizei a sua dica, porém não houve mudanças na planilha. Atualizei e fechei ela, mas os dados não se alteraram. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cole os dados no Notepad++ e salve como arquivo de texto (.txt). Depois use o assistente de importação de dados do Excel e importe o arquivo texto sem as vírgulas. Divida tudo por 100 e formate como contábil. 

Editado por Ricardov

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Aqui vai a imagem do meu problema, de um lado o numero com duas vírgulas e do outro a maneira que ele deve ficar. 

bata.png

Bom se os dados estiverem com formatacao "Texto"  esta macro pode ajudar: 

Sub ConvertTextNumberToNumber()
Dim r As Range
    On Error Resume Next
    For Each r In ActiveSheet.UsedRange.SpecialCells(xlCellTypeConstants)
        If IsNumeric(r) Then r.Value = Val(r.Value)
    Next

End Sub

caso não dee certo, poste um exemplo com alguns dados com a respectiva formatação.

Editado por Basole

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais