Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
CryingPear

Notebook/celular desconectam do wifi e nao reconectam mais

Recommended Posts

Olá pessoas!

Eu to a algumas semanas com esse problema. Já pesquisei sobre isso em português e inglês e não consegui resolver. 

O que está acontecendo: 

Tudo começou quando eu estava tentando conectar um desktop antigo q tenho aqui, recém formatado, ao wifi. Fui inventar de mexer nas configurações de wifi acessando 192.168.0.1 no meu navegador e aí eu acho que fiz alguma besteira.

O que aconteceu depois foi que meu celular e meu notebook desconectam da minha rede wifi de casa, e nao conectam mais!

No celular (iphone 6, ios9), quando desconecta eu tento conectar de volta (minha rede wifi ainda é a que aparece com maior sinal), mas quando digito a senha ele espera um pouco e diz que a senha está incorreta (não está). Quando tento novamente ele nem espera um tempo pra conferir, já diz q a senha está incorreta e não conecta, não importa quantas vezes eu digito a senha, ele imediatamente diz que está incorreta. Mesmo esquecendo a rede e tentando reconectar, não dá certo. Quando saio de casa e volto, o iphone dá esse problema e nao conecta ao wifi.

No notebook (Dell, esqueci o modelo, windows 8.1), quando eu tento conectar aparece "checking network requirements" e depois de um tempo "can't connect to this network". E tentando esquecer a rede não funciona também. Quando eu fecho ele (hibernação) é certo dele nao conectar de volta quando eu vou usar, mas as vezes ele desconecta sozinho, sem eu fechar.

Quando eu desligo o modem (Arris TG862 - NET) e religo, notebook e iphone voltam a reconectar, porém depois de um tempo desconectam de novo. Então eu tenho que ficar desligando e ligando o modem umas 3x por dia.

No iphone eu mandei ele restaurar as configurações de internet. Na hora funcionou, ele conectou ao wifi, mas logo depois desconectou e o problema persistiu.

Tenho um ipad, que no inicio apresentou o mesmo problema, mas numa frequencia bem menor. Acho que ele so desconectou do wifi umas 2x em todo esse tempo, que resolvi reiciando o modem, enquanto iphone e note isso acontece umas 2 -3x POR DIA.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Olá  CryingPear

- Você menciona Operadora: NET Vírtua

- Esse Arris TG862 é o único Equipamento que você possuí ou existe um Roteador ligado a ele ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Naldo Volpe disse:

- Olá  CryingPear

- Você menciona Operadora: NET Vírtua

- Esse Arris TG862 é o único Equipamento que você possuí ou existe um Roteador ligado a ele ?

É o único que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais