Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tássio Daminelli

RESOLVIDO Como ligar xbox 360 + ht z506 + tv led 32'?

Recommended Posts

Olá, galera. Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Eu entendo pouco do assunto, então saibam que sou meio leigo. Possuo um xbox 360 slim, e gostaria de comprar um home theater 5.1 para melhorar a qualidade da jogatina. Pretendo comprar o HT Z506 com sistema 5.1 (+ subwoofer) da Logitech (que NÃO possui nenhuma entrada HDMI) e também possuo uma TV de LED de 32' da LG, com uma entrada HDMI (que não é ARC). Estou muito confuso em como poderia ligar estes três aparelhos. Gostaria de aproveitar o melhor do xbox com o sistema 5.1, usando todas as caixas, na melhor qualidade que der. Fui num lugar ontem (para quem é do RJ, é o Edifício Central), e cada pessoa me falou uma coisa, e todo fórum que leio diz outra e não sei mais de nada rs. Agradeço a ajuda.

Link do HT: http://www.logitech.com/pt-br/product/surround-sound-speakers-z506

EDIT: Se alguém souber de algum HT 5.1 que seja melhor por uma diferença não tão grande de preço, também agradeço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Tássio Daminelli disse:

Olá, galera. Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Eu entendo pouco do assunto, então saibam que sou meio leigo. Possuo um xbox 360 slim, e gostaria de comprar um home theater 5.1 para melhorar a qualidade da jogatina. Pretendo comprar o HT Z506 com sistema 5.1 (+ subwoofer) da Logitech (que NÃO possui nenhuma entrada HDMI) e também possuo uma TV de LED de 32' da LG, com uma entrada HDMI (que não é ARC). Estou muito confuso em como poderia ligar estes três aparelhos. Gostaria de aproveitar o melhor do xbox com o sistema 5.1, usando todas as caixas, na melhor qualidade que der. Fui num lugar ontem (para quem é do RJ, é o Edifício Central), e cada pessoa me falou uma coisa, e todo fórum que leio diz outra e não sei mais de nada rs. Agradeço a ajuda.

Link do HT: http://www.logitech.com/pt-br/product/surround-sound-speakers-z506

EDIT: Se alguém souber de algum HT 5.1 que seja melhor por uma diferença não tão grande de preço, também agradeço. 

amigo a definição de 5.1 ao meu ver não e interessante se o reprodutor e o aparelho não tenham como distinguir esse sistema de áudio , portanto acredito eu a melhor opção de ligação de home theater é pelo cabo óptico, entretanto esse que você colocou o link seria ligado ao seu xbox através da conexão a/v não fazendo pleno uso do padrão 5.1 ( caso não faça diferença pra você é um enorme tanto faz).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

então @imaim, este home Theater em questão não seria capaz de me proporcionar um sistema 5.1 completo, mas sim um 2.1? vi vários reviews dele falando que é isso e tudo mais, que tem caixa que da pra escutar só o tiro isolado... nem ligando o cabo óptico do xbox 360 direto neste HT me possibilitaria tal qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Segue em anexo foto do lendex 5.1 aqui da loja, seguinte se so tiver esse tipo de conexao no que você esta comprando então você vai ficar limitado a compatibilidade com o console, que so tem essas conexões para 2.1, caso ele tenha o conector de audio digital ( optico por exemplo ) ele vai fazer uso do sistema 5.1, o xbox tem esse tipo de conector e algumas tvs tambem , entretanto pela descrição do produto que vi( desculpe se estou errado ) ele nao tem outra opção. 

WhatsApp Image 2016-09-22 at 14.27.51.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi @imaim, muito obrigado pelo seu tempo. Fui atrás das especificações técnicas, e realmente ele não apresenta entrada digital ótica. Acho que terei que desembolsar um pouco a mais rs vou esperar a black friday. sairia 5.1 apenas no pc, usando um programa. Estou pensando no Home Theater HTD5580X/78, que possui entrada de áudio HDMI/RCA e de áudio digital óptico. Ficar sem conectar o xbox não fico rs abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

@Tássio Daminelli  Bom dia

Parabéns pela iniciativa de abrir um tópico e perguntar se determinado produto é compatível com seu equipamento, o que tem de gente que quebra a cabeça compra determinado produto principalmente HT que muita gente vai só pelo preço e depois não atende sua necessidades.

91V4MoHaLEL._SL1500_.jpg

Esse HT que você quer comprar ele foi mais feito para ligar em PC ele possui 3 entradas P2 para ser ligado na placa de som do PC e usar no padrão 5.1.

E ele tem entrada RCA convencional creio eu que ao usar essa conexão dele "Simular" som 5.1

de421845-25ae-4be7-b283-ff8372d05349.png

Sou ruim com esse negócio de console (Xbox, Playstation, etc) mais pelo o que vi nessa entrada ele possui saída HDMI e saída optica de audio.

Procure um HT que tenha entrada optica ou entrada e saida HDMI ai da para fazer o que você quer mandar audio 5.1 para o HT.

Procure Samsung e LG que acho que são os mais completos e o que tem um preço melhor "Custo x Beneficio", fuja de Philco, Philips, Lenoxsond, etc eles até tem um som bom mais são pobre em conexões.

Outra dia eletrônicos em geral na minha opinião o melhor lugar para se comprar é a internet, mais vá até uma loja física e veja o equipamento funcionando porque nem sempre o que está escrito na especificações do aparelho vai agradar nossos olhos e nossos ouvidos.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais