Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd - não reconhece mais


rafsongs

Posts recomendados

Em 24/09/2016 às 23:56, Ricardov disse:

O TestDisk eu não conheço, mas pesquise aqui no fórum que tem orientações. Ou no Youtube.

Ricardo, será que é o problema é a placa ótica? os sintomas são muito estranhos

 

Sintoma 1 - Plugando o HD no pc antigo, aparece aquela mensagem STATUS BAD e identifica o HD na bios quando o pc é ligado (se for reiniciado apos a tentativa de bootar não reconhece mais) 

 

sintoma 2 - Ao colocar o HIRENS BOOT ele inicia o MINI XP cheio de ferramentas pra recupear hd e arquivos. Mas lá, não reconhece o HD, não aparece, então não tem como fazer nenhum teste. (isso durante o pc ser ligado e não reiniciado) pra que o HD seja reconhecido

 

Sintoma 3 - Desligando o pc, ligando de novo, reconhece o hd de novo (status bad) usando o Hirens Boot, numa ferramenta que utiliza um sistema baseado no linux, ele inicia e reconhece o HD (nome do hd, modelo) mas não deixa montar diz que é  DEVICE OPEN FAILED IR DEVICE DID NOT RETURN AN IDENTIFY DEVICE STRUCTURE

 

Sintoma 4 - Ainda nessa versão baseada do linux, inicio o testdisk (e ele reconhece meu hd, modelo mas ao fazer a varredura todo o teste ele lê read error at .... em todo o setor... 

 

O estranho é ele identificar o HD e não conseguir fazer os testes....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. O disco é reconhecido, o problema é ao tentar acessá-lo. O bios não faz leitura, é o Sistema Operacional que faz isso.

2. O mini-XP é Windows e o Windows não está conseguindo acessar o disco como já vimos.

3 e 4. Então realmente o caso é praticamente perdido. Claro que pode tentar conseguir uma placa para teste, mas como já falei é muito difícil conseguir a placa com a mesma versão de firmware (a versão está impressa na etiqueta).

 

Obs-1: eu nunca usei o TestDisk, então não sei dizer se o seu procedimento está correto.

Obs-2: eu insistiria em usar o Linux Ubuntu em outro PC em que funcione.

Obs-3: se os dados forem muito importantes recorra a uma empresa especializada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/27/2016 às 05:24, Ricardov disse:

1. O disco é reconhecido, o problema é ao tentar acessá-lo. O bios não faz leitura, é o Sistema Operacional que faz isso.

2. O mini-XP é Windows e o Windows não está conseguindo acessar o disco como já vimos.

3 e 4. Então realmente o caso é praticamente perdido. Claro que pode tentar conseguir uma placa para teste, mas como já falei é muito difícil conseguir a placa com a mesma versão de firmware (a versão está impressa na etiqueta).

 

Obs-1: eu nunca usei o TestDisk, então não sei dizer se o seu procedimento está correto.

Obs-2: eu insistiria em usar o Linux Ubuntu em outro PC em que funcione.

Obs-3: se os dados forem muito importantes recorra a uma empresa especializada.

Ricardo, ontem eu levei na LABdisk uma empresa que fica na santa efigenia... o cara falou que placa logica tava bem. Poderia ser interno, acho que erro fisico... Como o HD tá lacrado, ele deu 90% de chance de recuperação dos dados

mas me cobrou 600 reais.... Meu Deus... eu não tenho esse dinheiro... voce conhece alguma empresa? ate uns 200, 300 eu teria coragem... mas....

 

Acha que vale a pena abrir topico indicação? abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ricardov disse:

@rafsongs  com o Linux não conseguiu nada? Não tem algum conhecido da área de TI para ajudar? O preço é daí pra mais mesmo.

 

Contate o user PC Diag aqui no fórum, talvez possa auxiliar.

Então, Ricardo. 

 

Eu consegui bootar o CD do ubuntu, mas fazendo um esquema bizarro... Tive de apertar qualquer tecla antes do ubuntu carregar... dai apertei F6 e selecionei uma opção NOMODESET algo assim... dai o ubuntu iniciou pelo CD... Mas o HD já não estava reconhecido... Então o Ubuntu pelo menos não me deu chance de tentar alguma manobra. Pelo Hirens boot usando um sistema similar até identifica o HD mas não deixa fazer nada tambem.

 

Vou procurar ele... Tá osso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...