Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oc - motherboard asus z97


Dollynho16
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Fala galera, uma dúvida, estou com uma MOBO ASUS Z97-A ; I5-4690k e um H100i, gostaria de saber se devo fazer o O.C pela BIOS ou pelo software que a asus disponibiliza? Li em alguns lugares falando bem do software, outros falando que ele exagera na tensão, enfim, alguém pode me dar uma luz a respeito de qual a melhor opção?

 

Abraços. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 horas atrás, Dollynho16 disse:

Fala galera, uma dúvida, estou com uma MOBO ASUS Z97-A ; I5-4690k e um H100i, gostaria de saber se devo fazer o O.C pela BIOS ou pelo software que a asus disponibiliza? Li em alguns lugares falando bem do software, outros falando que ele exagera na tensão, enfim, alguém pode me dar uma luz a respeito de qual a melhor opção?

 

Abraços. 

Tem dois conceitos diferentes misturados aqui. Primeiro, vamos esclarecer essa confusão.

 

Começando pela parte de "software exagera na tensão", isso não é bem verdade. O que exagera na tensão são esses overclocks automáticos. Esses sim são o problema, dá para fazer auto OC tanto pela BIOS quanto pelo software no windows. Nesse sentido, não tem diferença: os dois vão ser ruins.

 

E seguindo a mesma linha, fazer um overclock manual não exagera na tensão (desde que você configure direito, claro), não importando se você fez na BIOS ou no software do Windows. Pensando nesse exagero de tensão, não tem tanta diferença de mexer manualmente por um ou por outro.

 

Dito isso, sugiro fazer tudo sempre pela BIOS. Ela te dá muito mais opções, como por exemplo configurar LLC (se necessário) ou brincar com a RAM, coisas que simplesmente não podem ser feitas via software. Usar software é mais para quem tá com preguiça de ficar reiniciando o PC toda hora. Eu admito, é meio chato mesmo. Mas vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...