Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sli GTX 660


Posts recomendados

  • Moderador

Olha cara.. pelo preço até que vale  a pena comprar ...   mas seria mais interessante você juntar uns 1500 aproximadamente e comprar uma GTX 1060, e aí você vende a sua GTX 660. 

 

Particularmente eu gosto muito dessa placa, tenho uma e ela é bem guerreira roda a maioria dos jogos em ótima qualidade gráfica... só tenha em mente que só os jogos mais recentes são mais otimizados para multi-GPU. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Exatamente por conta dos jogos atuais, melhores otimizados para SLI/XFire que to pensando em comprar essa GTX 660 =)
Uma outra pergunta, a minha que já possuo é uma EVGA GTX 660 e a que possivelmente vou comprar, uma ASUS GTX 660. Poderá haver alguma incompatibilidade?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Douglas Justo Não... incompatibilidade não... mas como eu disse anteriormente...  Só vale mesmo pelo preço... porque vantagem  mesmo você não iria ter muita.

 

A GTX 660 versão Ti é uma placa mid-high, ou seja, ela é antiga, mas ainda aguenta o tranco... mas comprar outra dela hj em dia... só SE o preço for muito em conta.... e não tenhas dinheiro para comprar outra mais potente....

 

Além disso, fazer sli de GTX 660, precisas rever a sua fonte... para ver se ela aguenta... 

Sinceramente... não recomendo muito fazer SLI... seu ganho não será perceptível.

 

É preferível você gastar mais dinheiro e comprar outra placa mais atual. 

Uma GTX 1060, já cobre todos os jogos muito bem....  Mas ela não aceita SLI. e nem tem porque....  

 

Já vi muitos testes mostrando que SLI ou crossfire(amd) não tem ganho de desepenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-A série GTX 600 já está muito mais do que ultrapassada, não recebe otimizações há muito tempo nem para single-GPU, quem dirá para multi-GPU.

2-Não encontrará GTX 660 por preço justo hoje em dia, o máximo que vale é R$450 usada, e olhe lá.

3-A quantidade alta de energia necessária, os bugs na maioria dos jogos, o baixo escalonamento, não vão valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Ainda tem atualizações constantes dos drivers, pelo menos isso :lol: Sei que é antiga, mas... lembra do Rise Tomb Raider? xD
Mudei MOBO e Processador e 16GB RAM
placa-mãe Asus Maximus Vi Hero
https://www.asus.com/br/Motherboards/MAXIMUS_VI_HERO/overview/
Intel Core I5-4670k
http://ark.intel.com/pt-br/products/75048/Intel-Core-i5-4670K-Processor-6M-Cache-up-to-3_80-GHz

Qual placa me aconselha então? Fonte Seasonic X-750W

@dif GTX 1060 também é Nvidia, tenho visto e ouvido falar muito bem das AMD em relação ao DX12, pois usam drivers melhores otimizados, computação assíncrona, etc. Tu me indica essa 1060 por ter ela e saber na prática ou por ver os reviews?




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Douglas Justo Indico a GTX 1060 que é da Nvidia. Não sou fanboy.. mas tenho lido e ouvido que a amd RX 480 tinha alguns problemas.. com o driver.. não sei se já consertaram...

Pelo sim e pelo não.. a GTX 1060 não deixa a desejar. se puder compra-la abrace logo.

Ainda não pude testa-la, mas conheço pessoas que  possuem  e me falaram do desempenho... além das centenas de reviews.  Assim que eu tiver uma grana sobrando vou comprar uma também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Douglas Justo disse:

 GTX 1060 também é Nvidia, tenho visto e ouvido falar muito bem das AMD em relação ao DX12, pois usam drivers melhores otimizados, computação assíncrona, etc. Tu me indica essa 1060 por ter ela e saber na prática ou por ver os reviews?

 

Dx12 é só pra microsoft matar o Steam e dominar o mercado de games no PC (gananciosa como sempre) :P. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tanis Pode e deve ser, mas AMD tá se saindo bem melhor em relação a Nvidia com o DX12, tenho amigos com R9 380X que afirmam isso.
O Marcus é um deles

 

adicionado 20 minutos depois

Olhem esse comparativo de 2013 e 2016 das mesmas placas GTX 780 Ti e R9 290x

http://www.babeltechreviews.com/nvidia-forgotten-kepler-gtx-780-ti-vs-290x-revisited/view-all/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Justo Receber atualização de drivers, é uma coisa, receber otimizações, é outra. Ela não irá ganhar desempenho com novos drivers, é mais fácil perder por falta de atenção nessa série.

 

Os poucos jogos DirectX 12 que estão saindo, na maioria tem parceria com AMD, então é normal terem uma vantagem acima do que deveria, o mesmo acontece em jogos DirectX 11. Mesmo assim os últimos jogos, como Deus Ex, veio com um DirectX 12 super bugado, tanto em AMD quando em NVIDIA. DirectX 12 será um padrão de verdade só daqui uns 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Hqxriven

3 horas atrás, Hqxriven disse:

@dif Eu lembro de ano passado ter visto gente comprando GTX 970 pra fazer SLI e depois se dando mau por incompatibilidade.

Tem ideia se essa palhaçada continua?

Não tenho a mínima ideia. Além disso creio que isso até meio que se torna irrelevante agora.. afinal a GTX 970 é "obsoleta e problemática" duvido muito alguém gastar dinheiro com ela... imagina uma SLI dela.

 

HJ em dia o lance é: Compre uma placa  apenas...  mas da nova família 10. 

Na pichau tem de vários preços e modelos a  GTX 1060.   A mais barata que vi por enquanto é esta:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-dual-oc-6gb-dual-gtx1060-o6g-box

 

Eu compraria a de cima .... se pudesse! 

 

Mas pagando um "pouco" mais poderia pegar esta:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-strix-oc-6gb-strix-gtx1060-o6g-gaming-box

Enfim...  é por ai a coisa.. Lembrando que a placa de vídeo sempre vai ser a peça mais "cara" do computador gamer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RX 470 também é uma ótima escolha, na Kabum tem "promoção" da versão de 4Gb por R$979. Lembrando que o desempenho dela é comparável à GTX 970, a GTX 1060 já supera a GTX 980, e a RX 480 fica entre a 970 e a 980, mas essa não vale a pena já que custa mais do que uma GTX 1060. 

 

A GTX 1060 também não precisa de dual-fan, a galera põe na cabeça que só porque a placa tem um bom desempenho ela vai esquentar mais ou que PRECISA ter dois ou três coolers, só que não é assim, essa placa tem TDP de 120W, até menos que a GTX 660 que é 140W, então por questões de economia dá pra ir nessa de R$1.300: 

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-6gb-06g-p4-6161-kr-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@GuilhermeGB Esse modelo também é bom! Realmente o preço é" mais em conta"... MAS a que eu postei mais acima é Overclocked de fábrica. creio que seja por isso que ela vem com dois fans.. para aguentar o tranco... mas se for um modelo normal sem overclock de fábrica, um fan já é mais do que o suficiente.

 

PS: a minha GTX 660 Ti, é normal da evega com um fan.. e não esquenta tanto! Claro que a temperatura também é influenciada pelas outras peças do computador.. se for tudo muito bem ventilado.. a pessoa não se preocupa com superaquecimento da placa:thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...