Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Matias

Cce f4-030 não formata uefi!

Recommended Posts

Estou com um notebook modelo: CCE F4-030 OU L40-030 não consigo formata-ló sua bios é UEFI, no caso já fiz 2 metodo mas não obtive sucesso, quem souber como posso conseguir formatar me ajuda ae valeu??

Metodos:

1º) Baixar iso windows 7 Professional 64x bits, converter para GPT e instalar o bootavel com RUffus por ai. CONSEGUIU BOOTAR, INSTALOU O WINDOWS MAS TRAVOU EM STARTING WINDOWS
2º) Converter pendrive para GPT, desativar secure boot, é jogar as pastas da iso do windows. NÃO CONSIGUI BOOTAR.

MODELO;

61cfe29f_1c4e_43f3_85f0_8c8c651128e9_G.jpg

Editado por Gustavo Matias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Windows 7 não oferece suporte nativo a UEFI, existem métodos para tal (pesquise na net que tem um tanto).

Depois da primeira inicialização você tem que voltar o security boot e/ou o uefi mode na bios para que ele reconheça o HD em uefi mode e assim poder bootar.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, rickreaper disse:

O Windows 7 não oferece suporte nativo a UEFI, existem métodos para tal (pesquise na net que tem um tanto).

Depois da primeira inicialização você tem que voltar o security boot e/ou o uefi mode na bios para que ele reconheça o HD em uefi mode e assim poder bootar.

Não funcionou, obrigado por tentar!

Compartilhar este post

Link para o post

Você seguiu os passos de como é instalar o Windows 7 em UEFI mode?

Quando você entra na bios e quando você coloca a pra bootar o pendrive aparece que ele como UEFI mode? (Uefi Kingston "")

Editado por rickreaper

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, rickreaper disse:

Você seguiu os passos de como é instalar o Windows 7 em UEFI mode?

Quando você entra na bios e quando você coloca a pra bootar o pendrive aparece que ele como UEFI mode? (Uefi Kingston "")

Sim segui a forma que usa o Ruffus, funcionou mas como disse não consigui trava na starting windows.

Não entendi o metodo que me falou no primeiro poderia explicar detalhadamente?

Meu pendrive que usei, pra instalar o windows q trava em starting foi um de 8gb que não tem marca nem na embalagem nem na bios aparece A MARCA COMO OS outros!

Mas tenho esses modelos em casa qual melhor pra instalar?
produto_Foto1_1214470.jpg

kingstondti_1_221442355429.jpg

109067292_2GG.jpg

OBRIGADO!

Editado por Gustavo Matias

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo você vai escolher o UEFI Pendrive pra instalar e converter pra GPT na instalação e tudo mais né?

Mas pelo que eu entendi está travando no instalador, só que como eu disse o Windows 7 não SUPORTA NATIVAMENTE o uefi, você precisa copiar alguns arquivos pra dentro do pendrive que deve ser OBRIGATÓRIAMENTE fat32, se o Rufus faz isso e baixar por si só, beleza, mas se não, você mesmo tem que copiar estes arquivos

Depois que o computador reiniciar voce deve trocar pro HD que você instalou e habilitar o modo seguro.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, rickreaper disse:

Tipo você vai escolher o UEFI Pendrive pra instalar e converter pra GPT na instalação e tudo mais né?

Mas pelo que eu entendi está travando no instalador, só que como eu disse o Windows 7 não SUPORTA NATIVAMENTE o uefi, você precisa copiar alguns arquivos pra dentro do pendrive que deve ser OBRIGATÓRIAMENTE fat32, se o Rufus faz isso e baixar por si só, beleza, mas se não, você mesmo tem que copiar estes arquivos

Depois que o computador reiniciar voce deve trocar pro HD que você instalou e habilitar o modo seguro.

Olá, Não é possivel pois o ruffus ele prepra o pendrive pra rodar a iso, ja jogar a os arquivos do pendrive ele não reconhece o bot é  passa direto

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, desencana desse Rufus, o proprio diskpart consegue fazer isso pra você. 

Segue esse tutorial que você irá conseguir

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais