Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Android - configuração do roteador wifi.


Posts recomendados

Estou com um celular vivo(5.1) que uso somente para rotear a internet para o meu celular principal(6.0.1) que é so de um chip. Uso somente no trabalho e ele fica o tempo todo na gaveta. Porém, como é roteador, o meu celular principal fica só no wifi e todos os aplicativos reconhecem que está em uma rede wifi e saem atualizando, usando muitos dados, não fica otimizado como quando está em uma rede móvel 3g ou 4g, gastando menos dados.
Bom eu sei que posso configurar separadamente todos eles para não atualizarem ou etc no wifi. Mas quando chego em casa uso o wifi da minha casa e ai teria que configurar tudo de novo. E mesmo assim nem é possível configurar totalmente para isso. O máximo seria configuração de atualização automática mesmo...

O que queria era configurar a conexão para quando ele conectasse na rede 4g do meu celular que está roteando ele meio que ficasse com as configurações todas achando que essa conexão wifi especifica fosse como a conexão móvel 3g, 4g... Que ai quando eu chegasse em casa ou em qualquer outra conexão wifi ele voltasse a configuração normal.

Um exemplo pratico é que deixo no whatsapp na configuração de uso de dados wifi para fazer download de tudo. E nas redes moveis para não fazer download de videos e imagens automático. Então quando uso o roteador, os videos e imagens sao baixados automáticamente.

Existe um app para isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...