Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elétrica


fernandes m

Posts recomendados

7 minutos atrás, Ricardov disse:

Sim. Mas pode ser ao contrário também, depende se o transformador está baixando ou elevando a tensão.

Ah sim entendi,e supondo q o transformador esteja abaixando a tensão de 35 para 3kv,esse mesmo transformador serve p elevar a tensão também ? Tipo,se eu alimentar ele com 3kv no secundário ele vai sair os 35 no primario ou não funciona assim ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, witalu disse:

beleza Ricardov muito obg pelas respostas 

Só falta entender direito essa potência aparente,mas devagar eu vou entendendo.

Potência aparente é tensão vezes corrente, sem contar as perdas, ou seja, é a potência total. 

Por exemplo:

Seu transformador tem 8MVA de potência e 3,3KV na saída. Se dividir um pelo outro teremos 2,4KA de corrente. 

8,000,000 = 2424,24 

  3300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Mestre88 disse:

Potência aparente é tensão vezes corrente, sem contar as perdas, ou seja, é a potência total. 

Por exemplo:

Seu transformador tem 8MVA de potência e 3,3KV na saída. Se dividir um pelo outro teremos 2,4KA de corrente. 

8,000,000 = 2424,24 

  3300

Ok,mas de onde sai esse valor de 2.4kA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mestre88 disse:

Da conta que eu fiz, uai! 

Eu apenas arredondei os 2424,24A para 2.4kA. 

Outro exemplo:

Se inverter o mesmo transformador teremos na saída dele 34,5KV e 231A.

8000000 = 231,8

  34500

Não,isso eu entendi,quis dizer assim,p obter esse valor de 8Mva primeiro foi multiplicado a tensão pela corrente certo ? Mas e aí de onde sai esse valor de corrente ? Mas acho q isso já vêm de fábrica ne,tipo,esse transformador é para tal corrente e tal tensão. Aí se multiplica e obtém a potência aparente ne ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mestre88 disse:

O valor da corrente, tensão e potência sai de cálculos envolvendo o tamanho do núcleo do transformador, da bitola (espessura do fio) e do comprimento do fios. 

São tantos cálculos que nem dá pra lembrar de cabeça. 

Ah sim beleza,valeu muito obg pelas respostas,foram de grande ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...