Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando - tela azul


FreshCoffee

Posts recomendados

Pessoal,

 

O meu computador está reiniciando sozinho (tela azul e depois reinicia) somente nos primeiros minutos (1 ou 2 minutos, onde acontece o pico de energia eu creio) depois da inicialização do Windows, sendo que ele não reinicia com a tela azul todas vezes, somente algumas vezes.

 

Se acontecer dele passar dessa parte de inicialização do Windows e não entrar na tela azul e reiniciar ele continua funcionando normal (rodando jogos e programas pesados) e não reinicia mais sozinho com a tela azul. Ou seja, o problema só volta quando eu desligo o computador e ligo de novo ou quando reinicio. Se ele continuar ligado não acontece o problema.

 

Minha dúvida é: Será que pode ser problema da Fonte de Alimentação? Minha Fonte é a XigmaTec 600W Real. Pois creio eu que o pico de energia acontece somente nessa parte de inicialização do Windows.

 

Se alguém tiver alguma sugestão do que pode ser eu agradeço.

 

De acordo com o gerenciamento do computador, o erro que acontece é o evento 41 - kernel power conforme segue especificado nas fotos:

 

QwarNcZ.png

 

 

QwarNcZ.png

 

 

 

As especificações do meu computador são as seguintes:

 

 

sDSoJGe.png

 

 

 

 

Obs.: Eu já formatei e o problema continuou.

 

 

 

Teste de Memória RAM parece OK, segue imagem:

 

 

MERXAeY.jpg

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

56 minutos atrás, FreshCoffee disse:

@Marco Tanis Não entendi a pergunta.. Artefato?

 

São chuviscos/quadradinhos/pixels na tela como se o gráfico 3d estive com defeito/bug.

 

Se já testou a RAM, com esse erro de "kernel power" é provável que seja a fonte, principalmente se for a Xigmatek Calibre 600W XCP-A600 80PLUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a ram parece estar ok.

Se não ta dando artefato na tela não deve ser a vga. Pode ser hd mas é mais provável que seja a fonte. Qual modelo da sua fonte?

 

Teste simples com a fonte que pode fazer é tirar a vga e rodar um benchmark pra estressar 100% do pc pra atingir o pico de consumo pra ver se ela aguentará. Pode também tirar a vga e deixar rodando algum jogo meio pesado com o onboard pelo máximo de tempo que puder pra ver se vai desestabilizar a fonte/sistema.

 

E, se tiver um dinheiro sobrando, EVGA 500B por R$209 na pichau  http://www.pichau.com.br/promo-fds/fonte-evga-500b-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0500-kr-box 3 anos de garantia (dizem que se registrar no site da evga em até 90 após a compra, a garantia aumenta pra 10 anos) segurará até uma GTX 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...