Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa noite,estou com um computador montado e queria dar uma turbinada nele com overclock (pelo menos na memoria ram), mas não tenho experiencia nesta prática e não quero fazer M... por isso gostaria da ajuda de vocês. Aí vão as especificaçoes dele:

- Placa-Mãe: Gigabyte GA-H55M-S2HP

- Bios F5 (Atualizada hoje)

- Processador: I5 3.20Ghz LGA 1156

- Ram: 3 pentes de 4Gb DDR3 1600 + 1 pente de 2Gb DDR3 1333

- Fonte de 500W reais

- HD 1Tb

- Placa de vídeo GeForce 9500GT 1Gb DDR2

- 2 Coolers Extras 8cm um na frente e o outro atrás

Até semana passada eu estava sem o quarto pente de 2gb pois a frequência era diferente e o PC já estava com 12gb de ram, só que mesmo assim eu via que ele não era tão rápido como deveria ser daí eu notei que mesmo com 3 pentes de 4gb 1600 a bios reconhecia os 12gb como 1333 por mais que eu alterasse ele sempre mantinha essa configuração. Depois que eu coloquei o quarto pente(que verdadeiramente de 1333) o pc respondeu um pouco melhor mas acredito que ele deveria estar bem mais potente, ele leva 1 minuto e 40 Segundos para entrar no Desktop e agora não sei o que fazer Atualizei a Bios que antes era F3 mas não mudou nada. Se puderem me ajudar...

Obs: Vi no site da Gigabyte que essa placa suporta até 16Gb em 2200Mhz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais