Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tharivol

Tunnel gre ipv6 e ping no cisco packet tracer 7.0

Recommended Posts

Estou desenvolvendo uma atividade no cisco packet tracer 7.0 porém não estou conseguindo realizar algumas coisas...

DUVIDA 1

quando estou configurando o tunel GRE ipv6, via terminal, entre 2 routers...

Ao entrar com o comando:

tunnel mode gre ipv6

o terminal me retorna uma mensagem de " % Invalid input detected at '^' marker."

se entro com o comando

tunnel mode gre

o terminal me retorna uma mensagem de "Incomplete command"

entre tando se eu entrar com o commando

tunnel mode gre ip

o terminal aceita o comando... porém creio q esse comando só serve para tuneis ipv4...pesquisei e li que se o tunnel for configurando sem nenhum comando de "mode" o tunel é configurado de modo default como GRE, porém fiz teste e nada acontece...

eu utilizei a mesma configuração porém utilizando o comando : "tunnel mode ipv6ip"    p/ criar um tunel 6over4 ...e olhem só... o tunel funciona... porém ao utilizar tunnel mode gre ipv6  o tunel n funciona.

Pesquisei em documentos da cisco e esse comando tunnel mode gre ipv6 deveria ser valido para o packet tracer... o mesmo comando tunnel mode gre tambem deveria funcionar...

DUVIDA 2:

não há como mudar o tamanho dos pacotes enviados via ipv6 p/ os testes de ping... tipo... pingar outro pc ipv6 c/ pacotes maiores via prompt de comando? preciso pingar as maquinas da rede pelo menos uma 100 vezes e tirar uma media... com diversos tamanhos de pacotes....

sei q da pra montar um pacote de envio clicando no botaozinho de evelope aberto no canto direito do simulador... porém não consigo fazer isso diversas vezes seguidas e ele nao me retorna ping,taxa de pacotes... nada! só sucesso na ação!

POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais