Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer aspire e1-571-6854 - teclado não funciona


Posts recomendados

Olá Pessoal! 

 

Possuo uma assistência técnica de informatica e recentemente recebi um notebook Acer do modelo Aspire E1-571-6854 com Windows 8.1 de fabrica, o problema descrito pela cliente é de que simplesmente não funcionava o botão `cima` do teclado deste notebook, então a partir dai fiz alguns testes como por exemplo, colocar um teclado usb para teste que mostrou que o problema não era vírus ou sistema, e sim, o próprio teclado do aparelho, como não sou DEUS, dei o diagnostico para a cliente que o problema era o teclado, então a mesma autorizou que eu comprasse uma peça nova (teclado), sendo assim, adquiri um novo teclado na internet e ao fazer a troca percebi que este novo teclado não funcionava botão algum, então conversei com o vendedor e pedi que me enviasse outro, após 1 semana aguardando, o novo teclado chegou e para minha infelicidade o mesmo não funcionou e dessa vez o vendedor tinha atestado que estava funcionando, logo vi que o buraco era mais embaixo, formatei o bendito notebook afim de conseguir alguma solução, instalei o Windows 8 dessa vez (só 8) e não 8.1 como era o de fabrica, porém não resolveu bulhufas, então resolvi ligar na assistência técnica da Acer afim de alguma ajuda, a suporte me disse que não poderia me ajudar pois eu não possuía a nota fiscal do produto e ela não conseguia consultar no sistema dela se o notebook ainda estava na garantia, mesmo eu informando o SNID escrito embaixo do notebook, vi diversos posts em fóruns com N problemas com diversos notebooks da linha ACER, porém nada referente ao meu problema, teclado não funciona por completo, nem o novo e nem o velho, estou desesperado, se alguém puder me ajudar, o mesmo so funciona com um teclado usb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, sei que já faz mais de 01 ano, porém tive o mesmo problema com um notebook Acer E1-571, tenho assistência e o note de minha cliente chegou com problemas no touchpad (parou de funcionar), como ela já tinha uma teclado com problema em várias teclas, usava um  teclado USB. Sugeri colocarmos um teclado novo (R$ 60,00) e utilizar um mouse USB para não ter que trocar a carcaça com touchpad. Aí eu me ferrei, pois ao ligar o teclado novo vi que o mesmo funcionou a tecla de brilho durante a tela de logon e em seguida parou de funcionar no windows. Reiniciei e notei que na BIOS Setup o teclado estava funcionando, porém no windows 7 não. Nisto o teclado antigo do cliente, que funcionavam algumas teclas, também parou de funcionar no windows. Testei o teclado novo com Ubuntu Live CD e o mesmo funcionou, o touchpad continuou sem funcionar, testei o teclado com Hirens Boot CD e o mesmo funcionou. Consegui um outro HD e parti para uma instalação nova do Windows 7, pensando tratar-se de problemas no sistema, mas durante a instalação com DVD o teclado parou de responder, mesmo assim continuei a instalação com teclado USB (o mesmo que já funcionava antes),mas o windows só reconheceu o teclado USB.

    Acredito que trata-se de um problema na placa-mãe, pois como o touchpad parou de funcionar repentinamente, acho que o teclado era questão de tempo. O estranho é o teclado funcionar no Ubuntu, DOS e BIOS, já no windows não funcionou na instalação que havia no HD do cliente em modo normal ou segurança, numa instalação nova em outro HD também não funcionou, no Hirens Boot CD no modo DOS funcionou porém no mini Windows XP não funcionou.

    A placa-mãe do note estava com alguns pontos de oxidação, limpei com spray JIMO limpa contatos próprio para eletrônicos, porém não obtive êxito, já recuperei placa-mãe morta com esse spray.

    Já tive problema parecido na rede por cabo (RJ45) em um notebook HP, a mesma parou de funcionar, tentei de tudo no sistema instalado do cliente e não consegui recuperar, testei com Ubuntu Live CD e a rede funcionou, decidi realizar uma formatação e reinstalação do windows 7 (instalação limpa a partir de DVD), porém não deu certo, no windows continuou sem funcionar.

    Deixo meu relato aqui, para ver se ajuda algum outro colega com problemas parecidos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Bom dia!

hoje trago a solução para vocês, tira todos os flex do teclado, do mouse pad, do power, coloca só o do teclado primeiro, deita bem o flat e coloca uma fita kapton, depois coloca os outros cabo flat, realmente é um mal contato no conector da placa-mãe, abrir esse notebook umas 50 vezes, comprei outro teclado e tudo, no final não é um problema do teclado, espero ajudar muitas pessoas, pode testar com ele aberto os cabo flat não dão curto testar com o note ligado, a principio consegui assim testando com ele ligado,testei todas as teclas e funcionou, deixei varias horas de teste, realmente só deixar ele bem reto e fixo e irá resolver. caso continue sempre teste outro teclado mais nunca condene o seu, pessoal ta cobrando 200 reais nesse teclado do achei barato no Mercado livre, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...