Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4gb dual channel ou 8gb? qual seria mais viável?


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Vou fazer um upgrade na memória do meu notebook. Ele já está com uma Corsair 4GB, DDR3l 1600MHz. 

Pesquisando na OLX achei um cara que estava vendendo uma Kingston nova com a mesma configuração (4GB DDR3l 1600MHz) por R$80,00, e 8GB DDR3l 1600MHz por R$150,00. Questionei sobre o preço que estava bem abaixo do mercado e ele disse que era fornecedor... emfim. 

O que eu queria saber é: Se eu colocar uma memória da Kingston e outra da Corsair, ambas com 4GB DDR3l 1600MHz, assim interando 8GB, elas trabalharão em Dual Channel mesmo sendo de marcas diferentes?

Se sim, vocês acham melhor colocar as duas de 4GB trabalhando em Dual Channel, ou manter a de 4GB e colocar outra de 8GB, assim interando 12GB?

Qual dessas duas opções seria mais viável? Pois eu uso programas 3D/Renderização, e tem apenas uma Intel HD Graphics 4000.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Geralmente funciona em DC mesmo que sejam de fabricantes diferentes, talvez fique com perfil mais lento do que 2 iguais.

 

Provavelmente para seu caso usar o DC é melhor, porque melhor a performance do vídeo. Caso contrário 1 apenas de 8GB poderia ser interessante porque possibilitaria upgrades futuros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dwatashi disse:

Geralmente funciona em DC mesmo que sejam de fabricantes diferentes, talvez fique com perfil mais lento do que 2 iguais.

 

Provavelmente para seu caso usar o DC é melhor, porque melhor a performance do vídeo. Caso contrário 1 apenas de 8GB poderia ser interessante porque possibilitaria upgrades futuros.

Então, mas no caso nao iria deixar só um slot de 8GB. Iria deixar uma de 4GB + a de 8GB.

 

Então deixar duas memórias de 4GB iguais dando total de 8GB e trabalhando em Dual Channel se saíria melhor do que uma memória de 4GB e outra de 8GB dando total de 12GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que seja melhor ficar com 12GB, porque para o vídeo ele usaria parte dos 8GB que estariam em DC, portanto manteria a performance do vídeo e aumenta a RAM.

 

Como citei, é possível que com 8GB o sistema fique mais rápido, verificado por testes sintéticos. Mas geralmente os sistemas trabalham melhor quando tem memória disponível, então 50% a mais de memória é sempre bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...