Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
YagoMoP

Troquei a vga e agora não inicia (ntldr is missing)

Recommended Posts

Tenho um PC que já tem alguns bons aninhos:

Core 2 Quad Q8200 @ 2.33ghz

9600GT 512MB/256bits

4GB Kingston DDR3

ASUS P5KPL-AM

Fonte de 400W (potência real é essa, mas nominal é 500W)

2x Seagate Barracuda 3TB HDD

Minha VGA costumeiramente dava uns gargalos, até pelo tempo de uso eu imagino (esse PC deve ter uns 6 anos ou mais, eu acho), e tudo se resolvia ao limpar os coolers (ela possuía 2 ventoinhas extras bem vagabundas, mas que davam conta do recado). Eis que um dia abro o PC para limpar (e talvez lubrificar os coolers), ajeito tudo bonitinho, fecho e ligo... E nada de dar sinal de vídeo. Abri e revisei o que eu tinha feito e NADA de novo...

Conversei com alguns amigos que trabalham com isso e chegamos a conclusão que era hora de trocar de VGA.

Como não tenho a menor condição de trocar o PC agora, resolvi comprar algo que fosse compatível com minha mobo e a fonte.

Optei pela nVidia GeForce GTX 750 Ti EVGA SuperClocked, comprei pela Kabum e chegou hoje a pouco.

Instalei ela tudo bonitinho.

Hora da verdade.

Ligo o PC, ele inicia, porém o monitor quaseeeeeeee não dá sinal. Eu conseguia ver um poucoooo da tela de boot (consegui ver o logo da Intel) bem de leve, mas a tela ficou QUASEEE preta - sabe quando a gente jogava aqueles minigame a bateria tava acabando e tudo ficava mais esmaecido? Então...

Lá vou eu encher o saco do brother que trampa com informática. Tô eu gravando um vídeo para mostrar o que acontece, reinicio o PC e aí PÁÁÁ... SINAL DE VÍDEO! ALELUIA!

Só que... Deu sinal, a tela iniciou normalmente (em cores vivas como de costume) entretanto, agora eu tenho a seguinte mensagem:

NTLDR is missing

Press Ctrl+Alt+Del to restart

_

e não sei muito o que fazer. 

Procurei a respeito desse erro e todas páginas indicam um erro do sistema operacional ou algo assim.

Eu tenho dois HDs mas não lembro de ter mudado algo em relação a eles ou algo assim...

O pior é que como eu não tenho cabo DVI eu não liguei em momento algum o monitor na onboard. Portanto ainda corro o risco de ter comprado uma VGA sem certeza de correção do erro - o fato é: eu realmente tava sem sinal de vídeo, e usando uma 9600GT que dava gargalos.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais