Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração escolher?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou fazer um upgrade no meu pc, usarei o pc para jogar, preciso de: placa-mãe, placa de vídeo e processador. Dei uma olhada e vi as seguintes configurações:

OBS.: Estou saindo de um Core 2 Quad Q6600 e uma ATI RADEON HD 6850

 

1) - Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3

    - Placa de Vídeo VGA Asus R9 380 2GB Strix Gaming DDR5

    - Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+

    -Valor: R$ 1.892,59

 

2) - Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H110M PRO-VH DDR4 

    - Placa de Video VGA GigaByte GTX 750 TI 4GB

    - Processador Intel Core i5-6400 Skylake, Cache 6MB, 2.7Ghz (3.3Ghz Max Turbo), LGA 1151

     -Valor: R$ 1.846,70

 

Gostaria de saber qual configuração escolher?

Devo investir mais em processamento ou qualidade gráfica?

Aceito opiniões sobre os componentes escolhidos.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro é mais interessante no quesito de desempenho total e equilibrio

Já o segundo é mais interessante por ser tecnologia mais nova, com possibilidade de melhorias futuras, mas eu trocaria a placa de video do segundo kit por uma um pouco melhor, quanto você pretende gastar no total, em q resolução e qualidade pretende jogar algo e qual seu modelo de fonte ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Julio eu iria de 1151, porém trocaria o i5 por um i3 6100 (e se conseguir esperar um pouco ele deve baixar dos R$500) e a 750 ti de 4GB por uma gtx 950 (de R$530 pra R$590) até porque se for pra ir de 750 ti - a de 2GB é o suficiente, e em promoção vai achar ela por quase R$100 a menos que a de 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a segunda opção, como ja disseram é melhor para upgrades futuros, e seria interessante se você pudesse colocar um i5 6500 a diferença é por volta de R$150 mas compensa, em questao da placa acho q uma gtx 960 seria melhor pelo custo beneficio, a diferenca dela e a 750 ti é de apenas R$100, eu iria com a segunda opção

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...