Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
FelipePJ5

Compatibilidade de memória ram na placa-mãe

Recommended Posts

Olá pessoal, eu estou com uma dúvida sobre memória RAM..

Recentemente, levei meu computador para formatar, quando veio percebi que a memória RAM instalada era DDR3 sendo que a que eu usava era DDR3L 4GB.

A questão é, pode dar algum problema  se eu continuar usando esse 1 pente de 4GB DDR3 em uma placa que suporta somente DDR3L ?, detalhe: é uma J1800I-C/BR da ASUS

Não tenho conhecimento no assunto, mais vendo isso fiquei em dúvida..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nao é o indicado, pode acabar queimando a memoria, uma vez que a placa-mãe não fornece a tensão necessária. o que me surpreende é estar funcionando, geralmente isso não acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, imaim disse:

Cara nao é o indicado, pode acabar queimando a memoria, uma vez que a placa-mãe não fornece a tensão necessária. o que me surpreende é estar funcionando, geralmente isso não acontece.

Então o mais recomendado a se fazer é comprar um pente de 4GB DDR3L e trocar né?

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, FelipePJ5 disse:

Então o mais recomendado a se fazer é comprar um pente de 4GB DDR3L e trocar né?

Sim, não use de jeito nenhum essa ddr3 sem L. A DDR3 (normal) consome 1.5v e a DDR3L consome menos, 1.35v, ou seja, é provável que ela não esteja sendo alimentada o suficiente e que ou acabará queimando ou com baixo desempenho. Antes de gastar dinheiro comprando uma nova eu gastava os ouvido dos cara da assistência técnica.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Marco Tanis disse:

Sim, não use de jeito nenhum essa ddr3 sem L. A DDR3 (normal) consome 1.5v e a DDR3L consome menos, 1.35v, ou seja, é provável que ela não esteja sendo alimentada o suficiente e que ou acabará queimando ou com baixo desempenho. Antes de gastar dinheiro comprando uma nova eu gastava os ouvido dos cara da assistência técnica.

É muita sacanagem os cara mecherem no computador do cara, trocando peça sem autorização, quando o cara só quer  que formatem o computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais