Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Usuario Aleatorio123

Tv 5 polegadas colorida sem imagem

Recommended Posts

não sei a marca dessa tv pois ela esta sem o painel frontal e nem o modelo ja que ela tambem esta sem tampa do compartimento das pilhas.

O defeito dela é o seginte: ela esta sem imagem(como aparece na foto)mas o som funciona perfeitamente,o filamento do tubo não acende e esses dois fios do flyback ligados a placa do tubo não tem tensão 

20160923_035403.jpg20160923_035508.jpg20160922_024945.jpg

eu troquei esse transistor,o capacitor ceramico e esses dois resistores (resolvi trocar porque eles estavam com marcas de queimado),mas não apareceu imagem.

(desculpem pela pessima qualidade das fotos)

20160923_035458.jpg

tambem troquei esse transistor e o capacitor ao lado dele,refiz as soldas do flyback,mas a Tv não aprasentou nenhuma mudança.

20160922_025107.jpg

OBS: As vezes eu levanto a placa um pouco o flyback faz um ruido agudo(aquele ruido agudo de quando se liga uma tv de tubo) e a imagem aparece perfeitamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Usuario Aleatorio123 disse:

OBS: As vezes eu levanto a placa um pouco o flyback faz um ruido agudo(aquele ruido agudo de quando se liga uma tv de tubo) e a imagem aparece perfeitamente

Então retire a placa e dê uma boa olhada nas soldas, com certeza é mal contato nos pinos do Fly Back ou nos seus componentes adjacentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Além das soldas como o colega Mestre88 disse, verifique se chega tensão no transistor de saída horizontal, pode ter trilhas quebradas na placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Em algumas TVs sim, não sei se esse cristal é responsável pelo chaveamento horizontal. 

Mais provável que seja o cristal do processador de croma, por acaso a frequência dele é 3575611Hz?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como o colega Mestre88 disse, a falta desse cristal traria uma falta de cor no TV!

O que preocupa é!, Se esse cristal esta com um dos terminais corroído a ponto de se soltar!, Imagine outros componentes, como capacitores por exemplo!....

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, devem ter mais componentes assim no oscilador horizontal ou no regulador de tensão desta TV. Tem que desmontar tudo e olhar bem, principalmente os componentes que estão em baixo do tubo. 

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Mestre88 disse:

Em algumas TVs sim, não sei se esse cristal é responsável pelo chaveamento horizontal. 

Mais provável que seja o cristal do processador de croma, por acaso a frequência dele é 3575611Hz?

nele esta escrito:

3.575611

MHz-18PF

S.Y.C

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, então é realmente o cristal do processador de croma. O defeito causado por ele é a imagem ficar sempre em preto e branco. O oscilador horizontal nessas TVs usa Capacitores e deve estar funcionando, já que o defeito é alguma coisa quebrada ou com mal contato. 

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Usuario Aleatorio123 disse:

Eu estava olhando os componentes ligados ao flyback e encontrei alguns componentes enferujados (a maioria resistores e diodos).Eu deveria substituir eles?

Sim, a ferrugem pode ter corroído os terminais deles e provocando mau contato...

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Sim, a ferrugem pode ter corroído os terminais deles e provocando mau contato...

Eu estava retirando alguns componentes como voce disse e encontrei um componente amarelo que eu não sei o nome ( sou iniciante em eletronica) rachado,ele pode ter alguma coisa a ver com a Tv estar sem imagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Poste uma foto, qualquer coisa pode ser amarela dentro de um aparelho eletrônico. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não!!!... Esse cristal só é encontrado em controles remotos! Nunca vi eles em receptores de TV!

Por mim, usaria só o rádio dele, se tiver!...

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá. Poderia ser um de 500 ou 503kHz, esses sim tem haver com oscilador horizontal. Meio estranho aparecer um desses numa TV dessas. 

Talvez seja o filtro do rádio AM, deve ter se soltado da placa do rádio. 

O filtro de FI de vídeo é 4,5mhz. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Mestre88 disse:

Sei lá. Poderia ser um de 500 ou 503kHz, esses sim tem haver com oscilador horizontal. Meio estranho aparecer um desses numa TV dessas. 

Talvez seja o filtro do rádio AM, deve ter se soltado da placa do rádio. 

O filtro de FI de vídeo é 4,5mhz. 

Só completando o colega @Mestre88 , a FI do AM é de 455Khz, esse cristal da foto é de 455Mhz, embora com números idênticos, a frequência é diferente, o que sugere que esse aparelho seu foi MUITO mexido ou completamente alterado!!!....

Sugiro não perder tempo nele!....

Compartilhar este post

Link para o post

Ou talvez não. Essa não é a foto do cristal original, nosso amigo apenas pegou uma foto qualquer da Internet apenas para ilustrar do que se trata a tal peça amarela. 

Se tiver 3 pinos, é certeza que é do rádio. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Mestre88 disse:

Ou talvez não. Essa não é a foto do cristal original, nosso amigo apenas pegou uma foto qualquer da Internet apenas para ilustrar do que se trata a tal peça amarela. 

Se tiver 3 pinos, é certeza que é do rádio. 

Sim, você tem razão! Pode ser isso..., vamos aguardar o colega da um retorno!...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei alguns dias sem aparecer pois tive que levar o meu computador para formatar 

mas falado sobre a peça,essa foto é apenas ilustrativa é somente para mostrar como ela é.

a peça possui 2 terminais,e uma sequencia de 3 numeros (não lembro se tinha tambem uma sequencia de letras)

OBS;não estou conseguindo enviar fotos da Tv porque da erro de processamento de arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esse cristal é do processador de vídeo dela, sem ele o Tv não mostrará imagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais