Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptadores das conexões locais de redes desapareceram no windows 7 !!!


Posts recomendados

Januária (MG), 23 de Setembro de 2016

 

Prezados Senhores,

 

Tenho instalado no meu PC o Sistema Operacional Windows 7 Ultimate de 64 Bits. Acontece que de uma hora para outra fiquei sem conexão de Internet que supostamente tenha sido provocado por pico de energia que corrompeu arquivos essenciais do sistema operacional, pois o PC reiniciou em modo de recuperação e logo após os “Ícones” e as “Conexões Locais” de (02) Duas Placas de Rede Sendo uma On-board e outra Off-board simplesmente desapareceram da rotina “Alterar as Configurações do Adaptador” presentes na “Central de Rede e Compartilhamento”. Quero tentar de tudo e só partir para formatação como última opção, pois tenho instalado neste PC (01) um aplicativo que necessita de suporte técnico para reinstalação e configuração que é muito caro. Já tentei os seguintes procedimentos :

 

 

01 – Desisntalar e reinstalar o driver da placa de rede.

02 – Restauração do Sistema (Não tenho Ponto anterior ao problema apresentado)

03 – Rodei como adm no prompt:  o “sfc /scannow” que me retornou a seguinte mensagem:

 

 

A proteção de recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não pôde corrigir alguns deles.Detalhes incluídos no log cbs.log windir\logs\cbs\cbs.log. Por exemplo

 

C:\windows\logs\cbs\cbs.log

 

Ficarei eternamente agradecido se puderem me ajudar.

 

Confiante de suas providências, fico.

 

Cordialmente,

 

HERBERT FRANÇA MAGALHÃES

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ricardov,

 

Os leds das placas de redes acendem normalmente, não tenho no PC "Ponto de Restauração" ao problema apresentado. Más tenho neste mesmo PC outro Sistema Operacional Windows Ultimate de 64 Bits em que a Internet das referidas placas de rede estão funcionando normalmente. Por isto acho que o problema está relacionado ao Sistema Operacional !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Herbinho não é pela linha de comando:

 

1. Coloque o CD do Windows 7 no leitor e escolha boot pelo CD na tecla F12 ou no bios.

2. Vai abrir a tela de instalação. Escolhas as opçõe de idioma e clique em 'Avançar'.

3. Escolha 'Reparar o computador'.

4. Escolha 'Correção de inicialização".

5. Aguarde o término do processo e veja se resolveu.

 

Se você tem esse aplicativo que precisa de suporte técnico precisa manter imagens de backup atualizadas desse disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎24‎/‎09‎/‎2016 às 15:21, Ricardov disse:

@Herbinho não é pela linha de comando:

 

1. Coloque o CD do Windows 7 no leitor e escolha boot pelo CD na tecla F12 ou no bios.

2. Vai abrir a tela de instalação. Escolhas as opçõe de idioma e clique em 'Avançar'.

3. Escolha 'Reparar o computador'.

4. Escolha 'Correção de inicialização".

5. Aguarde o término do processo e veja se resolveu.

 

Se você tem esse aplicativo que precisa de suporte técnico precisa manter imagens de backup atualizadas desse disco.

 

adicionado 8 minutos depois

Bom dia Ricardov,

 

Não estou tendo problemas com inicialização, o sistema operacional está iniciando normalmente. Acredito ser arquivos essenciais ao bom funcionamento como dll's inexistentes ou corrompidas !!!

 

Grato.

 

Herbert

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, tekinha disse:

No executar digite cada uma das linhas abaixo e tecle enter apos cada uma...ok...Feito isso reinicie e veja se muda algo...

 

Regsvr32 netshell.dll
Regsvr32 Netcfgx
Regsvr32 netman.dll

Bom dia Ricardov,

 

Tentei este procedimento e não deu certo, será que o problema não está relacionado aos arquivos corrompidos em "cbs.log" citados no início do tópico, como restaurar estes arquivos ???

 

Rodei como adm no prompt:  o “sfc /scannow” que me retornou a seguinte mensagem:

 

============================================================================

A proteção de recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não pôde corrigir alguns deles. Detalhes incluídos no log cbs.log windir\logs\cbs\cbs.log. Por exemplo

 

C:\windows\logs\cbs\cbs.log

============================================================================

Grato.

 

Herbert

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tekinha disse:

Post o log para ver se identificamos algo.

Boa tarde Tekinha,

 

Após execução do "sfc /scannow" como Adm. no prompt de comando foi informado a seguinte mensagem :

============================================================================

A proteção de recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não pôde corrigir alguns deles. Detalhes incluídos no log cbs.log windir\logs\cbs\cbs.log. Por exemplo

 

C:\windows\logs\cbs\cbs.log

============================================================================

Grato.

 

Herbert

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...