Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Herbinho

Adaptadores das conexões locais de redes desapareceram no windows 7 !!!

Recommended Posts

Januária (MG), 23 de Setembro de 2016

 

Prezados Senhores,

 

Tenho instalado no meu PC o Sistema Operacional Windows 7 Ultimate de 64 Bits. Acontece que de uma hora para outra fiquei sem conexão de Internet que supostamente tenha sido provocado por pico de energia que corrompeu arquivos essenciais do sistema operacional, pois o PC reiniciou em modo de recuperação e logo após os “Ícones” e as “Conexões Locais” de (02) Duas Placas de Rede Sendo uma On-board e outra Off-board simplesmente desapareceram da rotina “Alterar as Configurações do Adaptador” presentes na “Central de Rede e Compartilhamento”. Quero tentar de tudo e só partir para formatação como última opção, pois tenho instalado neste PC (01) um aplicativo que necessita de suporte técnico para reinstalação e configuração que é muito caro. Já tentei os seguintes procedimentos :

 

 

01 – Desisntalar e reinstalar o driver da placa de rede.

02 – Restauração do Sistema (Não tenho Ponto anterior ao problema apresentado)

03 – Rodei como adm no prompt:  o “sfc /scannow” que me retornou a seguinte mensagem:

 

 

A proteção de recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não pôde corrigir alguns deles.Detalhes incluídos no log cbs.log windir\logs\cbs\cbs.log. Por exemplo

 

C:\windows\logs\cbs\cbs.log

 

Ficarei eternamente agradecido se puderem me ajudar.

 

Confiante de suas providências, fico.

 

Cordialmente,

 

HERBERT FRANÇA MAGALHÃES

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os leds das placas de rede acendem com o cabo conectado?

Já tentou Restaurar o Windows para uma data anterior ao problema?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ricardov,

 

Os leds das placas de redes acendem normalmente, não tenho no PC "Ponto de Restauração" ao problema apresentado. Más tenho neste mesmo PC outro Sistema Operacional Windows Ultimate de 64 Bits em que a Internet das referidas placas de rede estão funcionando normalmente. Por isto acho que o problema está relacionado ao Sistema Operacional !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este procedimento ficou um tanto complexo e arriscado, poderia informar maiores detalhes através de um tutorial (Passo a passo) como: Boot através do DVD e que comandos a partir do prompt etc. ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Herbinho não é pela linha de comando:

 

1. Coloque o CD do Windows 7 no leitor e escolha boot pelo CD na tecla F12 ou no bios.

2. Vai abrir a tela de instalação. Escolhas as opçõe de idioma e clique em 'Avançar'.

3. Escolha 'Reparar o computador'.

4. Escolha 'Correção de inicialização".

5. Aguarde o término do processo e veja se resolveu.

 

Se você tem esse aplicativo que precisa de suporte técnico precisa manter imagens de backup atualizadas desse disco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em ‎24‎/‎09‎/‎2016 às 15:21, Ricardov disse:

@Herbinho não é pela linha de comando:

 

1. Coloque o CD do Windows 7 no leitor e escolha boot pelo CD na tecla F12 ou no bios.

2. Vai abrir a tela de instalação. Escolhas as opçõe de idioma e clique em 'Avançar'.

3. Escolha 'Reparar o computador'.

4. Escolha 'Correção de inicialização".

5. Aguarde o término do processo e veja se resolveu.

 

Se você tem esse aplicativo que precisa de suporte técnico precisa manter imagens de backup atualizadas desse disco.

 

adicionado 8 minutos depois

Bom dia Ricardov,

 

Não estou tendo problemas com inicialização, o sistema operacional está iniciando normalmente. Acredito ser arquivos essenciais ao bom funcionamento como dll's inexistentes ou corrompidas !!!

 

Grato.

 

Herbert

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No executar digite cada uma das linhas abaixo e tecle enter apos cada uma...ok...Feito isso reinicie e veja se muda algo...

 

Regsvr32 netshell.dll
Regsvr32 Netcfgx
Regsvr32 netman.dll

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, tekinha disse:

No executar digite cada uma das linhas abaixo e tecle enter apos cada uma...ok...Feito isso reinicie e veja se muda algo...

 

Regsvr32 netshell.dll
Regsvr32 Netcfgx
Regsvr32 netman.dll

Bom dia Ricardov,

 

Tentei este procedimento e não deu certo, será que o problema não está relacionado aos arquivos corrompidos em "cbs.log" citados no início do tópico, como restaurar estes arquivos ???

 

Rodei como adm no prompt:  o “sfc /scannow” que me retornou a seguinte mensagem:

 

============================================================================

A proteção de recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não pôde corrigir alguns deles. Detalhes incluídos no log cbs.log windir\logs\cbs\cbs.log. Por exemplo

 

C:\windows\logs\cbs\cbs.log

============================================================================

Grato.

 

Herbert

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, tekinha disse:

Post o log para ver se identificamos algo.

Boa tarde Tekinha,

 

Após execução do "sfc /scannow" como Adm. no prompt de comando foi informado a seguinte mensagem :

============================================================================

A proteção de recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não pôde corrigir alguns deles. Detalhes incluídos no log cbs.log windir\logs\cbs\cbs.log. Por exemplo

 

C:\windows\logs\cbs\cbs.log

============================================================================

Grato.

 

Herbert

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá até o local indicado   (C:\windows\logs\cbs\cbs.log)  e abra o log com o notepad ou word , copie e  poste aqui

 

O conteúdo do log é que pode ter alguma informação a mais que ajude com o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Tekinha !!!

 

Conforme arquivo solicitado e enviado anexo acima na data de 26/09/2016, já surgiu alguma solução ???

 

Grato.

 

Herbert

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em ‎27‎/‎09‎/‎2016 às 17:19, Herbinho disse:

 

Boa tarde Tekinha,

 

Conforme solicitado segue cópia anexo do arquivo "cbs.log" do Sistema Operacional e "log do Word" !!!

 

Grato.

 

Herbinho

CBS.log

CBS.txt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×