Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lipe618

Fonte ou placa de video queimada?

Recommended Posts

Bom galera ando tendo um problema ultimamente, depois de uma tempestade de raio que deu aqui, meu computador desligou, quando o liguei ele carregou ate a tela do windows, antes de entrar na tela de "Bem Vindo" a tela ficava preta. Achei esquisito e fiquei com medo de ter sido a placa de vídeo, porém quando eu entrei em modo de segurança o windows iniciava normalmente. E pensei comigo mesmo: poxa se fosse a placa de vídeo queimada ele não iria mostrar imagem alguma ao iniciar pois o hdmi esta direto na placa para o monitor, e meu pc não tem placa onboard. Daí veio a minha desconfiança da fonte. Formatei o pc e incrivelmente ele ligou normalmente, e fiz o ultimo teste: instalar o driver da placa para fazer ela funcionar completamente, e como já esperava, quando reiniciei o computador o problema voltou a aparecer. Desinstalei o driver da placa e ele voltou a ligar, portanto queria perguntar à quem entende melhor, tem como uma fonte "queimar parcialmente" e não sustentar toda a carga? E se sim, pode ser esse o problema do meu pc? Estou com medo de comprar outra fonte e não ser esse o problema. Obrigado pela atenção!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo é um dispositivo complexo e uma série de defeitos só são reproduzidos com a instalação dos drivers, provavelmente é por esse motivo que a placa demonstra problemas quando se tentar instalar os drivers e sem eles aparentemente tudo flui com "naturalidade". A queda do raio deve ter danificado algum componente do PCB da placa. .

21 minutos atrás, lipe618 disse:

pensei comigo mesmo: poxa se fosse a placa de vídeo queimada ele não iria mostrar imagem alguma ao iniciar pois o hdmi esta direto na placa para o monitor,

A placa de vídeo estando "queimada" de fato não exibiria imagem alguma, a questão é que ela pode ter sofrido um dano e isso não está necessariamente ligado a sua "queima" como um dispositivo que simplesmente deixa de funcionar, qualquer circuito eletrônico tem uma série de componentes sensíveis a carga excessíva de corrente. Você pode tentar instalar a placa de vídeo em outro computador e verificar na prática.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais