Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell: trocar fonte ou gabinete?


Ir à solução Resolvido por Internet,

Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite. Estou agora mesmo com o meu gabinete aberto com uma fonte improvisada sobre ele, pois descobri que minha fonte não funciona mais. Bom, a pergunta é: O meu desktop é Dell, gabinete pequeno, fonte 220w, e como detectei que o problema é fonte, queria saber se eu compro a fonte dele original que custa R$339,00 ou compro uma gabinete, por exemplo de R$130,00 com fonte ATX 450w , e transfiro todo o hardware para o novo gabinete? O que seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existem fontes genéricos(novos e usados) que servem nesses gabinetes DELL.Meça o tamanho do fonte( se puder postar foto como o colega falou..).

A questão é o seguinte: dependendo do modelo voce não vai aproveitar quase nada do PC, pois a MB é feita sob medida( se for desses Inspiron gabinete small), nem a ventoinha vai servir, pode ver que até o comprimento do cabo do fonte é justinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @ignacho pela dica. Mas a altura das fontes TFX que tem no referido link são de 6,4 cm de altura e do Dell é 5,3 cm e ela fica quase encostado na placa-mãe. Esta fonte não vai caber no gabinete da Dell por causa disso. A largura e o cumprimento eu daria um jeito.

adicionado 8 minutos depois

Obrigado PedraX pela dica. Mas o problema é a altura da fonte genérica é de 6,4 cm e a do Dell quase encostando na placa-mãe é de 5,3 cm. Não vai caber no gabinete.

adicionado 10 minutos depois
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A fonte que eu indiquei não é genérica.

Mas de fato, sua fonte não é uma TFX, à primeira vista até pareceu.

O mais próximo que apareceu desse padrão então é o Flex ATX, cujo padrão de fontes é de 8,5 cm de largura, 4,05 cm de altura e 15 cm de comprimento.

http://www.silverstonetek.com/techtalk_cont.php?area=en&tid=10055

Se isso conseguir comportar uma fonte menor, a saída seria uma fonte uma desse padrão.

O problema é que fontes desse padrão são muito difíceis de se acharem, aqui no Brasil acho que não tem nada, você só vai conseguir alguma coisa via eBay. Numa busca rápida só consegui achar 3 fabricantes dessas fontes, que são a FSP, a Seasonic e a Athena Power.

http://www.athenapower.com/node/27
http://www.fsp-group.com/index.php?do=proinfo&id=1778
https://seasonic.com/product-category/industrial-products/ipc-mini-1u/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...