Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atributo somente leitura não desabilita em todas as pastas.


Yarkan

Posts recomendados

Bom dia a todos!

 

Normalmente não sou um usuário muito frequente do fórum porque costumo resolver meus problemas de informática sozinho.

No entanto, eu me deparei com um problema estranho que não sei como resolver. Tenho dois HDs no meu PC (da assinatura) e um deles uso unicamente e exclusivamente para armazenamento de arquivos e instalação de jogos. Hoje eu fui usar um aplicativo no Android chamado "ES File Explorer" que me permite acessar meu HD pela rede Wifi. Eu havia formatado meu cartão SD do smartphone para reutilizá-lo e quando usei o aplicativo para copiar minha pasta de músicas do meu HD no PC o aplicativo exibiu uma mensagem de erro dizendo que o acesso ao arquivo foi negado. Quando fui olhar no PC a pasta música estava com o atributo "somente leitura" habilitado e então desabilitei. Tentei novamente então deu certo quando voltei a opção continuava habilitada. Não consigo desabilitar esta opção e pior... Descobri que todas as pastas, sem exceção estão com esse atributo neste HD. Já fui nas opções que alteram o proprietário de arquivo, já configurei para acesso total e nada. Não consigo acessar meus arquivos pela rede.
Eu tenho quase 1TB de arquivos neste HD e estou preocupado. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...