Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Torreti

Modem + roteador 3g/4g (veículo)

Recommended Posts

Salve galera!

Preciso de uma recomendação para solucionar um problema que venho tendo com a internet de um veículo BLINDADO.

Tenho um Modem Huawei 3G/4G com antena externa (Vivo) que é conectado a um Roteador 3G/4G.

Problemas:

1. Com muita frequência perco completamente o sinal, inclusive em áreas onde há cobertura.
  2. O maior problema de todos: depois que o modem perde o sinal, na maioria das vezes, ele não volta a reconectar com a internet automaticamente. É preciso desligar tudo (Modem + Roteador) para voltar a conexão.

Soluções que já me recomendaram:

1. Configurar para reconectar automático - JÁ ESTÁ CONFIGURADO.
  2. Antena externa - JÁ POSSUÍ ANTENA EXTERNA

Ajuda 1:

Pesquisando sobre Modem USB encontrei este reviwes: http://3topreviews.com/best-usb-modem-reviews/

Tem ele na Amazon desbloqueado: https://www.amazon.com/Verizon-Pantech-Uml290-Without-Contract/dp/B008FR9IRQ?SubscriptionId=AKIAJPDAVZS23CAWP6IA&tag=3toprevcom-20&linkCode=xm2&camp=2025&creative=165953&creativeASIN=B008FR9IRQ

Será que pode ser uma solução??? Funcionaria com chip da Vivo?

Ajuda 2:

Me informaram que os Pockets Modem (Wi-Fi Hotspot) são melhores no quesito de receber o sinal da operadora e com menor frequência perdem o sinal.

Isto é verdade? Existe algum Pocket Modem com antena externa (considerando que o veículo é blindado)?

Ajuda 3:

Também me informaram que existe um sistema onde é contratado o serviço de várias operadoras e o aparelho fica sempre procurando o melhor sinal.

Alguém conhece isto e sabe indicar onde encontro??

Ajuda 4:

Todas as recomendações e possíveis soluções são bem vindas!

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais