Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem + roteador 3g/4g (veículo)


Posts recomendados

Salve galera!

 

Preciso de uma recomendação para solucionar um problema que venho tendo com a internet de um veículo BLINDADO.

Tenho um Modem Huawei 3G/4G com antena externa (Vivo) que é conectado a um Roteador 3G/4G.

 

Problemas:

 

  1. Com muita frequência perco completamente o sinal, inclusive em áreas onde há cobertura.
  2. O maior problema de todos: depois que o modem perde o sinal, na maioria das vezes, ele não volta a reconectar com a internet automaticamente. É preciso desligar tudo (Modem + Roteador) para voltar a conexão.

 

Soluções que já me recomendaram:

 

  1. Configurar para reconectar automático - JÁ ESTÁ CONFIGURADO.
  2. Antena externa - JÁ POSSUÍ ANTENA EXTERNA

 

Ajuda 1:

Pesquisando sobre Modem USB encontrei este reviwes: http://3topreviews.com/best-usb-modem-reviews/

Tem ele na Amazon desbloqueado: https://www.amazon.com/Verizon-Pantech-Uml290-Without-Contract/dp/B008FR9IRQ?SubscriptionId=AKIAJPDAVZS23CAWP6IA&tag=3toprevcom-20&linkCode=xm2&camp=2025&creative=165953&creativeASIN=B008FR9IRQ

 Será que pode ser uma solução??? Funcionaria com chip da Vivo?

 

 

Ajuda 2:

Me informaram que os Pockets Modem (Wi-Fi Hotspot) são melhores no quesito de receber o sinal da operadora e com menor frequência perdem o sinal.

Isto é verdade? Existe algum Pocket Modem com antena externa (considerando que o veículo é blindado)?

 

Ajuda 3:

Também me informaram que existe um sistema onde é contratado o serviço de várias operadoras e o aparelho fica sempre procurando o melhor sinal.

Alguém conhece isto e sabe indicar onde encontro??

 

Ajuda 4:

Todas as recomendações e possíveis soluções são bem vindas!

 

Muito obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...