Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um computador com as seguintes configurações é boa e qual o valor


Posts recomendados

Olá, eu não sei direito se a minha dúvida se encaixa nesse tópico, mas vou colocar pois preciso solucionar essa dúvida que tenho. Estou querendo montar um computador com as seguintes configurações, que citarei abaixo. Porém não sei se é uma configuração que atenda meus requisitos, pois preciso de um pc gamer que rode jogos em uma ótima qualidade gráfica e também com ótimo desempenho. Eu gostaria de saber se os componentes que escolhi para essa máquina é ideal e uma "encaixa na outra", se não dará nenhum erro de compatibilidade após todas instaladas e se atenderá os meus requisitos e valor. Acredito que o valor a ser pago será em torno dos R$8.000,00 á R$9.000,00. Se é necessário trocar algum componente por outro, melhorar em algum aspecto, gostaria de dicas, pois não tenho muito conhecimento nesse área. Desde já grato.

Configurações (componentes):

 

1x - Processador Intel Core i7-6700K 4.0GHz LGA 1151 8MB
 
1x - Placa-mãe S1151 Gigabyte Z170XP-Sli VGA/DVI/HDMI
 
1x - Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX970 4GB DDR5 PCI-Express
 
2x - Memória Kingston HyperX Fury DDR4 8GB 2400MHz
 
1x - HD Kingston SSD Now V300 SV300S37A 240GB 2.5

 

1x - HD Seagate 2.0TB 3.5" 7200RPM
 
1x - Fonte EVGA ATX 80 Plus Bronze 850W

 

- Gabinete: Gabinete Gamer PCYes Tiger Mid Tower com Led Azul Sem Fonte

 

(gostaria de dica sobre algum cooler seja ele normal ou water cooler).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Escavenger disse:

Olá, eu não sei direito se a minha dúvida se encaixa nesse tópico, mas vou colocar pois preciso solucionar essa dúvida que tenho. Estou querendo montar um computador com as seguintes configurações, que citarei abaixo. Porém não sei se é uma configuração que atenda meus requisitos, pois preciso de um pc gamer que rode jogos em uma ótima qualidade gráfica e também com ótimo desempenho. Eu gostaria de saber se os componentes que escolhi para essa máquina é ideal e uma "encaixa na outra", se não dará nenhum erro de compatibilidade após todas instaladas e se atenderá os meus requisitos e valor. Acredito que o valor a ser pago será em torno dos R$8.000,00 á R$9.000,00. Se é necessário trocar algum componente por outro, melhorar em algum aspecto, gostaria de dicas, pois não tenho muito conhecimento nesse área. Desde já grato.

Configurações (componentes):

 

1x - Processador Intel Core i7-6700K 4.0GHz LGA 1151 8MB
 
1x - Placa-mãe S1151 Gigabyte Z170XP-Sli VGA/DVI/HDMI
 
1x - Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX970 4GB DDR5 PCI-Express
 
2x - Memória Kingston HyperX Fury DDR4 8GB 2400MHz
 
1x - HD Kingston SSD Now V300 SV300S37A 240GB 2.5

 

1x - HD Seagate 2.0TB 3.5" 7200RPM
 
1x - Fonte EVGA ATX 80 Plus Bronze 850W

 

- Gabinete: Gabinete Gamer PCYes Tiger Mid Tower com Led Azul Sem Fonte

 

(gostaria de dica sobre algum cooler seja ele normal ou water cooler).

Você vai mesmo fazer overclock? Se não, da pra economizar uma boa grana com processador e placa-mãe, e reinvestir a grana numa placa de vídeo melhor (como bem dito pelo amigo @RS Faria . Uma GTX 1070 cairia muito melhor nessa configuração. 

 

Fonte está tão exagerada, que daria pra alimentar 4 configurações iguais. Um baita desperdício de dinheiro. Troque pela Seasonic 520w, XFX XT 500 ou Corsair CX500 Bronze.

 

Troque esse SSD porcaria por um da Samsung ou Sandisk Plus.

 

Gabinente recomendo trocar pelo Corsair Carbide SPEC03

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @braconius e @RS Faria, poderiam falar uma placa-mãe e processador adequado, pois eu não entendo bem, estou usando sites de montagem de pcs e pcs já montados para me basear e fazer esse meu, então eu peguei esses componentes a partir disso, se pudesse me dar essa ajuda eu agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Escavenger

 

Você NÃO montou errado, na verdade.. Esse PC funcionaria muito bem, aliás..

 

O que nós ponderamos é que, com o seu orçamento, dá pra melhorar ainda mais, o que você montou.. Eu ia postar algo, mas é o que o @Gabriel753 montou acima..

 

A não ser que, você precise de monitor, periféricos e afins...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Periféricos e monitor eu tenho, é que na verdade eu coloquei o valor em reais, mas minha real intenção é comprar os componentes fora do Brasil, pois no final do ano pretendo viajar e meu orçamento atual está em $1.151,00, por isso o valor não vai ser tão estrondoso, dando em torno de R$3.900,00 e estou com um valor limite de $1.250,00 á $1.300,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...