Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
IsacGabriel

GTX 950 ou GTX 1060 3gb

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma dúvida cruel...

É o seguinte, estou comprando de fora uma placa de vídeo, mas estou com dúvida entre a EVGA GTX 950 2GB e a EVGA GTX 1060 3GB, a diferença de preço é de U$50,00. 

Compensa pegar a 1060 ou pegar a 950 ? Há muita diferença em desempenho ?

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, IsacGabriel disse:

Olá pessoal, estou com uma dúvida cruel...

É o seguinte, estou comprando de fora uma placa de vídeo, mas estou com dúvida entre a EVGA GTX 950 2GB e a EVGA GTX 1060 3GB, a diferença de preço é de U$50,00. 

Obrigado :)

não vale a pena 1060 de 3gb, com 100/150 reais a mais você pega a 1060 de 6gb

a 1060 e muito melhor que a 950, tem nem comparação

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu iria pegar a 750Ti e acabei mudando de ideia pela pequena diferença de preço. Esses 150 reais a mais já sai bastante do meu orçamento. Ainda estou pegando uma fonte CX600.

@Brenno Xavier

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, IsacGabriel disse:

Então, eu iria pegar a 750Ti e acabei mudando de ideia pela pequena diferença de preço. Esses 150 reais a mais já sai bastante do meu orçamento. Ainda estou pegando uma fonte CX600.

@Brenno Xavier

entendo, entre a 950 e 1060 3gb, a 1060 é bem melhor, talvez se você pegar uma cx500 sobre uns reais pra 1060 de 6gb, fonte de 500 ja da e sobra

Compartilhar este post

Link para o post

@IsacGabriel O loco aonde voce achou uma 1060 por esse preço ? pode me mandar o link ? 

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, IsacGabriel disse:

@Brenno Xavier

Verdade, vou pensar nessa possibilidade.

se tiver duvida sobre a fonte, você pode ir no site da pichau no "monte o seu pc" la você escolhe todas as peças e na hora da fonte eles recomendam a fonte que vai segurar tranquilamente

Compartilhar este post

Link para o post

Uma CX 430 segura tranquilo essa 1060, mas recomendaria uma CX500 pra garantir upgrades, caso queira fazer depois.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, IsacGabriel disse:

Diferença absurda. A GTX 1060 é o dobro mais forte.

Este comparativo é com uma GTX 960, que é mais forte do que a 950:

http://www.anandtech.com/bench/product/1744?vs=1771

A GTX 750 TI é ainda mais fraca do que a GTX 950 (bastante coisa). Leve logo a GTX 1060 que você terá placa para um bom tempo em 1080p.

Fonte de 600W parece superdimensionada. Qual é a configuração?

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa

Configuração: i5 760 @2.8 Ghz, 2x4GB RAM HyperX, HD 500GB Seagate, MSI h55m-e21 (mobo) e um cooler simples pra retirada de calor da cpu. 

Atualmente tenho uma C3 Tech 500W DSA-500VE, mas creio que ela não irá aguentar, por isso penso em trocar por uma de 600W, (Corsair CX-600).

#OBS: O que seria "superdimensionada" nesse caso? Verifiquei as dimensões com a minha cpu e ela encaixa..

Compartilhar este post

Link para o post

@IsacGabriel essa marca C3Tech não é boa, tem algumas fontes bomba. Essa sua parece ser uma OCZ de 400W reetiquetada, menos mal, mas eu trocaria por uma fonte de qualidade.

Eu digo superdimensionada porque 600W é para um sistema topo de linha, com placa de vídeo acima de 300W, etc. Ou então um SLI de GTX 1060. 

Essas placas - GTX 750Ti, 950, não passam de 100W. A GTX 1060 é de 120W. Mais 100-150W no máximo para o sistema (mesmo com over) e não vai passar de 300W de consumo. Eu tenho uma GTX 770 com i7-3770K e trocentos periféricos, HDs, SSDs, fans, controlador de fan, etc, etc, e eu costumo consumir 350W jogando a 80% da VGA. E a minha GTX 770 é uma placa de mais de 250W (o dobro de uma GTX 1060). 

Ou seja, mesmo uma fonte de 430W de boa qualidade você só chegaria a 70% de uso da fonte, o que é uma margem bem legal. Como você está nos EUA, e a diferença entre uma de 430 e uma de 500 é pouca, compre uma boa fonte de 520 da Seasonic e corra para o abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Achei ótima sua explicação, ajudou bastante. Por ser meu primeiro upgrade desde a compra do meu PC em 2011 fiquei com algumas dúvidas que foram solucionadas conforme o tempo...

Realmente, penso que ela seja reetiquetada como uma OCZ, não condiz muito bem com a potência dela. Na questão do consumo da 1060, ela é de 120W, creio que uma 500W seja uma boa opção, trabalhar com uma margem boa de consumo. Até porque não tenho muitos periféricos instalados.

Mas é isso, vou ficar com a 1060 3GB e pegar uma CX500 ou a 520 da Seasonic mesmo. Dois problemas de uma vez só.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais