Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como multiplicar a tensão em dc?


Posts recomendados

Uma máquina minha funciona com 48v, com 4 baterias de 12v 18Ah cada, sendo assim 2 pares, cada componente do par ligado em série(fica 24v) e mais na frente no circuito deve ocorrer alguma ligação entre os pares que faça ficar 48v. Só que essas baterias queimaram, ae eu queria substituir por uma bateria de carro(ou duas dependendo), de 12v e 60Ah(ou mais), mas a tensão que a maquina funcionaria com ela é baixa e poderia não funcionar corretamente, ae eu queria fazer um circuito multiplicador de tensão, porém a alimentação é Dc, e eu não entendo muito de transistores.

 

Em resumo: Como ficaria o esquema do Circuito Multiplicador de tensão de 12v para 24v, com alimentação Dc? E, se possível, como ficaria esse esquema sem o uso de transformadores e/ou CI's?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Evaristo disse:

Uma máquina minha funciona com 48v, com 4 baterias de 12v 18Ah cada, sendo assim 2 pares, cada componente do par ligado em série(fica 24v) e mais na frente no circuito deve ocorrer alguma ligação entre os pares que faça ficar 48v. Só que essas baterias queimaram, ae eu queria substituir por uma bateria de carro(ou duas dependendo), de 12v e 60Ah(ou mais), mas a tensão que a maquina funcionaria com ela é baixa e poderia não funcionar corretamente, ae eu queria fazer um circuito multiplicador de tensão, porém a alimentação é Dc, e eu não entendo muito de transistores.

 

Em resumo: Como ficaria o esquema do Circuito Multiplicador de tensão de 12v para 24v, com alimentação Dc? E, se possível, como ficaria esse esquema sem o uso de transformadores e/ou CI's?

 

valeu

O circuito tem que ser assim: 

http://www.360customs.de/en/2014/05/103050100w-led-applikation-treiber/

 

Veja um que eu fiz: 

https://www.youtube.com/watch?v=10nlBqkcVd0

 

 

 

 

 

 

 

adicionado 28 minutos depois
1 hora atrás, João Evaristo disse:

como ficaria esse esquema sem o uso de transformadores e/ou CI's?

 

valeu

Aí você já quer aprender truques de mágica. 

 

Desculpe. Essa informação só no outro fórum sobre truques de magica. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 02/10/2016 às 07:43, João Evaristo disse:

 

boa tarde tenho a seguinte duvida no esquema de ligação de 4 baterias  de 12v  na seguinte logica duas delas estarão ligadas em 12v 12 amperes em paralelo + 12v 12 amperes para 12 v e 24 amperes as outras duas em serie ate formar 36v com 24 amperes, (12v 12a  12v 12a) = 12 24 a +12v 12a + 12v 12 a= 36v 24 a, qual o esquema nas baterias.

 

adicionado 21 minutos depois

esquema se refere a um esquema elétrico 12voltes  de um skete elétrico, pois ele funciona da forma simples 3 baterias de 12v de 12 amperes que gera 36 voltes com os mesmos 12 amperes que na lógica não altera a autonomia do skete, se de alguma for acrescentado uma bateria de 12 voltes em paralelo  no começo delas não alteraria a  tensão sim a ampregem, alguém entende desse tipo de ligação?

adicionado 39 minutos depois

@João Evaristo

baterias-4-48-5622.jpg

adicionado 45 minutos depois
47 minutos atrás, fabio bianchi disse:

boa tarde tenho a seguinte duvida no esquema de ligação de 4 baterias  de 12v  na seguinte logica duas delas estarão ligadas em 12v 12 amperes em paralelo + 12v 12 amperes para 12 v e 24 amperes as outras duas em serie ate formar 36v com 24 amperes, (12v 12a  12v 12a) = 12 24 a +12v 12a + 12v 12 a= 36v 24 a, qual o esquema nas baterias.

 

adicionado 21 minutos depois

esquema se refere a um esquema elétrico 12voltes  de um skete elétrico, pois ele funciona da forma simples 3 baterias de 12v de 12 amperes que gera 36 voltes com os mesmos 12 amperes que na lógica não altera a autonomia do skete, se de alguma for acrescentado uma bateria de 12 voltes em paralelo  no começo delas não alteraria a  tensão sim a ampregem, alguém entende desse tipo de ligação?

adicionado 39 minutos depois

@João Evaristo

baterias-4-48-5622.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Nao Sei disse:

Se você adicionar um 12v paralelo com 36v,vai dar curto na bateria 12v,precisaria de mais 2 bateria de 12v,ou seja você precisa de 6 bateria no total para obter 36v e 24a. 

Se eu entendi mesmo se eu colocar as duas de 12v no começo em paralelo de depois as em series?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabio bianchiPelo que eu entendi, você quer fazer isso:

baterias-4-48-5622.jpg.c3d1b60efb34422a2e67ec63a550a434.jpg

Isso não se faz em hipótese alguma, pois vai estragar as baterias. A corrente fica desigual, e aí nem carrega e nem descarrega da forma que deve ser.

Para 36V deve se usar 3 baterias em série e para aumentar a capacidade de corrente use 6 formando uma série-paralela desta maneira:

baterias-4-48-5622.jpg.c3d1b60efb34422a2e67ec63a550a4342.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2017 às 21:49, fabio bianchi disse:

Se eu entendi mesmo se eu colocar as duas de 12v no começo em paralelo de depois as em series?

seria isso mesmo seria uma ligação mista em paralelo em serie. a ideia e aumentar a corrente com uma bateria em pararelo para 24 amperes.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, fabio bianchi disse:

seria isso mesmo seria uma ligação mista em paralelo em serie. a ideia e aumentar a corrente com uma bateria em pararelo para 24 amperes.

mas teria que ser com quatro baterias. de 12 voltes e 12 amperes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...