Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
negroman

Formatação partição hd

Recommended Posts

Boa tarde,

desculpem a pergunta que pode ser boba, mas estou com dúvida. Atualmente instalei meu SO num SSD e tenho um HDD particionado em duas unidades. Deste HDD, quero formatar apenas uma partição e farei isso pelo windows mesmo. A dúvida surge na hora de selecionar as opções de formatação.

Se eu selecionar "Restaurar padrões do dispositivo" eu perco a outra partição que pretendo guardar? Posso escolher essa opção sem medo?

Ou devo selecionar as opções manualmente, como NTFS, 4096 bytes (tamanho da unidade de alocação - por sinal, essa seria ideal em uma partição de 409GB?)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@negroman Boa tarde

Na sua máquina tem uma SSD rodando o SO e outro HD com duas partições, creio que na sua máquina esteja as unidades C, D e E, se você quer formatar apenas a partição E por exemplo é só clicar com o direito do mouse formatar normalmente não tem segredo.

Agora se você quer excluir o E por exemplo e manter apenas o C e D tem como, e no D: você que usar o disco todo sem perder nada também tem como rsrs.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais