Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv lg 39ln5700 - só som, sem imagem


Posts recomendados

A TV funciona normal, mas a tela fica preta.

Abri a TV, testei as tensões da fonte e todas batem com as marcadas na placa.

Testei a tensão que alimenta os LEDs e onde deveria estar com 132V (133, 137, não lembro agora) está oscilando próximo dos 250V.

 

Desconfiei que fossem os LEDs, algum LED aberto. Desmontei a tela.

Quando tento medir o negativo da última barra para o terra, os LEDs acendem. Bem fraco, mas acendem. 

Não acendem dois LEDs, mas como os outros acendem, eles devem ter queimado em curto e não abertos.

 

Esses dois LEDs podem estar fazendo com que as barras nao acendam normalmente? Será que trocá-los resolvem meu problema?

Como vou ter que comprar as barras de LED pra trocar, queria ter mais certeza de que resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio, brigado pela resposta!

Fiz mais alguns testes e descobri que o problema maior, que impedia a TV de acender, era o conector entre duas barras de leds (uma de 4 e outra de 5). Estava sem contato no negativo. Fiz um jumper e a TV acendeu, mesmo com os outros dois LEDs queimados.

 

Deixei a TV funcionando pra eu não ficar sem (é minha mesmo, não sou técnico) e vou encomendar as barras pra trocar. preciso de uma de 4 LEDs e uma de 5 LEDs.

 

Outro ponto: em cima dos leds tem tipo uma lente de acrílivo e elas estão todas soltando. como prender aquilo? praticamente todos soltaram. quando eu abri a TV tava tudo caído. eu dei uma prendida, mas percebi que alguns cairam de novo e fica uma mancha clara na tela onde eles caem.

fiquei com medo de colar e não ser essa a melhor solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não és técnico  (nem eu. Já fui), tem que verificar essa gambiarra do contato do negativo.

Muitas TVs de led, o terminal negativo está ligado a um PWM, o qual regula  a intensidade dos leds.

Como existwm leds em curto, o PWM sente esse aumento da tensão que passa pelos leds, desligando-os.

Então pode não ser o defeito, apenas não acendem por causa dos leds defeituosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Como não és técnico  (nem eu. Já fui), tem que verificar essa gambiarra do contato do negativo.

Muitas TVs de led, o terminal negativo está ligado a um PWM, o qual regula  a intensidade dos leds.

Como existwm leds em curto, o PWM sente esse aumento da tensão que passa pelos leds, desligando-os.

Então pode não ser o defeito, apenas não acendem por causa dos leds defeituosos.

Sim, vis os esquemas do circuito regulador e realmente ele desliga. Ele envia a tensão aos leds e recebe um retorno, que serve para controle.

 

Mas no meu caso, há um conector simples entre as barras.

A TV tem 4 linhas de led na horizontal. Cada linha é composta por duas barras, uma com 4 e outra com 5 leds.

Essas duas barras em cada linha sao emendadas por um conector no meio. Testei e um dos conectores estava sem continuidade. Por isso o que fiz não afeta o sistema de proteção.

 

Esses leds queimados creio que não afetam o circuito. Eles só vão dar uma queda de tensão menor no geral, mas aparentemente não é o suficiente para ativar o circuito de proteção. A TV já deve tá com esses leds queimados faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

 

Boa tarde estou com o mesmo problema na LG 39ln5700 com um led falei com o fornecedor de peças e com um técnico e me recomendaram trocar todos as barras de Ld da tv,caso não faça a troca de todos as barras a mesmo apresentará  problema de novo,sendo que só queimou um led de uma barra.

Não vi lógica.

Alguém pode esclarecer?

Pois queria trocar só uma barra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, vtrx disse:

Como não viu lógica?

se são vários Leds em série ou paralelo,se um apresentou defeito,provavelmente vão apresentar defeito os outros pois foram montados na mesma data.

Me expressei mal essa lógica vi sim,minha dúvida é si a necessidade de trocar todos os barramentos?

Pois não troco todas lâmpadas quando uma queima em um circuito em série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...